Jogador do Real Betis na mira de time inglês

De acordo com informações do Diario ‘AS’, o Everton se mostrou interessado pelo volante do Real Betis, Guido Rodríguez. Logo, o volante argentino está na lista de possibilidades para boa arrecadação financeira para o clube andaluz. 

Antes de mais nada, o interesse dos ingleses pelo volante do Real Betis, não passa de um rumor. Aliás, nenhuma proposta oficial chegou à diretoria dos Verdiblancos. Com isso, nem o valor de uma possível transferência foi estipulado. 

Além disso, o Real Betis não possui os direitos do atleta por completo. Logo, o América do México, detentor de 30% do passe do atleta, receberia um valor da possível transferência. Em suma, o valor necessário para uma venda do argentino seria por volta de 25 milhões de euros. 

Quem é Guido Rodríguez? 

Primeiramente, Guido Rodríguez é um volante argentino de 28 anos. Neste ínterim, o atleta é prata da casa do River Plate e atuou em clubes no México, antes de chegar ao Real Betis. Além disso, atua na Seleção Argentina desde 2017 e venceu a Copa América de 2021 e a Copa dos Campeões Conmebol Uefa de 2022. 

Antes disso, o jovem jogador venceu no River Plate a Copa Sul-Americana 2014 e Copa Libertadores 2015. Com isso, após se destacar, foi até o México atuar por Tijuana e América. Logo mais, em 2020, chegou até o Real Betis, clube onde conquistou a Copa do Rey 2021/22.  

Real Betis cogita substituto de Guido Rodríguez 

Em resumo, caso Guido Rodríguez saia dos Verdiblancos, o clube já procura um substituto. No mais, de acordo com o Diário ‘AS’, Mauro Arambarri do Getafe, pode ser uma solução. No entanto, a transferência com o volante uruguaio é bem complicada. A saber, o Getafe pede 15 milhões de euros pela venda do atleta. 

Logo, o interesse do Real Betis, Arambarri é um dos destaques do clube madrilenho. Além disso, o jogador uruguaio é experiente e tem convocações pela seleção do seu país.