Jogador do Everton é investigado por suspeita de abuso infantil

Jogador do Everton é investigado por suspeita de abuso infantil

Um jogador do Everton foi preso na última sexta-feira (16), por suspeita de violência sexual infantil. Segundo a imprensa inglesa, o atleta foi preso, prestou depoimento e após pagar fiança foi liberado.

Até o momento, o nome do atleta não foi revelado por conta das investigações. Por outro lado, o Everton afirmou em nota, o afastamento do jogador no clube.

“O Everton suspendeu um jogador da equipe principal. Assim, O clube vai continuar apoiando as autoridades com a investigação”.

A princípio, o jornal inglês Daily Mail destacou que o jogador foi preso na cidade de Manchester. Desse modo, a polícia fez diversas buscas na casa do suspeito a procura de evidências. No elenco dos Toffees, dois jogadores se encaixam nas informações confirmadas. O primeiro é o islandês Gylfi Sigurdsson, camisa 10 e um dos líderes da equipe. E, o segundo é Fabian Delph, volante e lateral dos Blues.

Não foi o primeiro caso na Premier League

Em 2016, o meia Adam Johnson foi condenado a seis anos de prisão por ter praticado relações sexuais com uma menina de 15 anos. O jogador sempre negou a acusação. Porém, assumiu ter beijado a menor, mas que parou aí.

Após julgamento, Johnson foi para a prisão e permaneceu em regime fechado por cerca de três anos. Porém, em março de 2019, ele ganhou o direito à liberdade condicional. Desse modo, na época em que o caso aconteceu, o jogador era a estrela do Sunderland, e acumulava convocações para a seleção inglesa. Além disso, sua esposa estava grávida. 

Johnson em ação pelo Sunderland. Foto: Divulgação/Shaun Botterill/Getty Images

Foto destaque: Divulgação/Getty Images

Artigo anteriorLiverpool começa a fazer caixa para investir em reforços
Próximo artigoXhaka pode deixar Arsenal e partir para o futebol italiano
Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Londres. Sou fascinado por futebol, e como o esporte influencia às pessoas, e o mundo. Não me limito apenas a assistir, mas a consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!