Jogador do Derby County é um dos alvos do West Bromwich

Jogador do Derby County é um dos alvos do West Bromwich
Foto: Reprodução/The 72

Antes de mais nada, a janela de transferência de inverno está se aproximando cada vez mais. Portanto, qualquer jogador pode mudar de clube e encontrar um caminho novo na carreira. Além disso, os times podem reforçar seus elencos e consertar os problemas desse início. E isso deve acontecer com o Derby County.

Ou seja, quando o assunto é a Championship, a disputa fica ainda mais intensa. Pois, apesar de apenas três times terem a oportunidade de voltar a Premier League, a disputa pela última vaga fica entre quatro equipes. Dessa forma, uma transferência pontual em janeiro pode ser fundamental no final da temporada.

Sendo assim, o West Brom tem o jogador Tom Lawrance, do Derby County, como uma das prioridades de transferência. Afinal, o atacante é bastante versátil, podendo jogar em cada uma das posições mais avançadas.

Além disso, a chegada do galês de 27 anos pode destravar os problemas que o ataque dos Baggies está sofrendo. Nas últimas quatro partidas, foram apenas dois gols feitos, incluindo o único na vitória, dentro de casa, contra o Hull City.

A situação atual do Derby County

Antes de mais nada, o Derby County está na última colocação do campeonato, com nenhum ponto. No entanto, o clube tem quatro vitórias e nove empates, mas perdeu 21 pontos nessa temporada: 12 por problemas administrativos e nove, por brechas em regras da English Football League.

Ou seja, os Rams são um possível candidato ao rebaixamento nessa temporada. Além disso, cortar gastos pode ser fundamental para as próximas temporadas serem mais fáceis. E Tom Lawrance, que possui um salário semanal de 37 mil libras, pode ser vendido. Ainda por cima, seu contrato se encerra no final da Championship.

Por outro lado, o jogador já se pronunciou, dizendo que deseja permanecer no clube até o fim da temporada. Da mesma forma, o técnico dos Rams, Wayne Rooney, também espera contar com o atleta até o fim do campeonato, assim como a maioria dos jogadores do Derby County. Ademais, Lawrance também é desejado por Stoke City e Swansea.

Números de Tom Lawrance, jogador do Rams

A princípio, o jogador de quase 28 anos já passou por diversos clubes ingleses na sua carreira. Mas, o Derby County foi onde ele permaneceu por mais tempos e acumulou mais números. São 162 jogos, 30 gols e 23 assistências nessas quatro temporadas e meia jogando com a camisa dos Rams.