Jogador do Burnley é alvo de equipes da Premier League

Jogador do Burnley é alvo de equipes da Premier League
Foto: Reprodução/REUTERS

James Tarkowski, jogador do Burnley, está prestes a deixar o clube. Pois, seu contrato se encerra no final do próximo mês e ainda não renovou. Ou seja, é esperado que o zagueiro deixe o time que defende desde 2016 e parta para um novo caminho. Everton e West Ham aparecem como principais interessados, segundo rumores recentes.

Contudo, o principal interessado no atleta de 29 anos era o Newcastle United, na época que havia sido comprado pelos sauditas. Além disso, nas últimas temporadas, Leicester City e West Ham fizeram propostas oficiais para o Burnley, que recusou todas.

A saber, a saída de James Tarkowski não é nenhuma surpresa para os dirigentes do Burnley. Aliás, ele quase saiu na última janela de transferência, para que não pudesse sair de graça meses depois. Porém, a importância do inglês na linha defensiva do time é inegável. Assim como os outros jogadores, seu rendimento melhorou muito recentemente, sendo fundamental para a equipe.

No entanto, uma das contratações da janela de transferências do início da temporada foi o zagueiro Nathan Collins. Ex-jogador do Stoke City, o jovem atleta de 21 anos é dupla de Tarkowski, formando a 10ª melhor defesa da liga. Portanto, a expectativa é que o irlandês possa ser a principal referência defensiva da equipe nos próximos anos.

Além disso, outra peça experiente poderá deixar Turf Moor no final do próximo mês. Ben Mee, atualmente machucado e atuando na comissão técnica interina, também tem o contrato chegando ao fim. Mas uma reformulação no elenco é bem vista para a próxima temporada, visto que um novo treinador vai comandar após dez anos de Sean Dyche.

Números de James Tarkowski, jogador do Burnley

Primeiramente, como jogador de defesa, certamente seus números ofensivos são bastante pequenos. Mas, nestes seis anos de Burnley, tem sete gols e cinco assistências em 216 jogos. Em 2021/22, foram 32 jogos, um tento, dois passes para gol, dez cartões amarelos e nenhuma vermelho.