Jogador do Benfica pode se tornar o meia mais caro da história

1 minuto de leitura

A janela de transferências do mercado da bola está aberta, com os clubes monitorando diversos jogadores. Assim, o Benfica trabalha com a possibilidade de perder uma peça fundamental na parte central do campo, mas a possível venda poderá tornar o meio-campista como o mais caro da história.

A temporada dos Encarnados é boa, liderando a Primeira Liga e com ótimo desempenho na Champions League, superando o PSG e garantindo a liderança do grupo. Assim, alguns jogadores vem chamando a atenção de outras equipes.

Jogador do Benfica pode se tornar o meia mais caro da história

Retomando os trabalhos e visando finalizar a temporada do futebol na Europa em alta, os clubes vem analisando o mercado e monitorando alguns jogadores, principalmente os que foram destaque no mundial e antes da pausa para o torneio no Catar. Assim, o objetivo é reforçar o elenco para seguir na disputa por títulos ou recuperação em uma competição.

Copa do Mundo 2022 terminou com a Argentina sendo campeã, com alguns jogadores sendo destaques, como Dibu Martínez no gol e Lionel Messi como o melhor atleta. Bem como Enzo Fernández foi eleito a revelação da competição.

O jogador de 21 anos foi contratado pelo Benfica no início da temporada 2022/23, por um valor de 10 milhões de euros, saindo do River Plate. Rapidamente, o meio-campista assumiu a titularidade dos Encarnados, disputando 13 jogos na Primeira Liga e balançando as redes uma vez, mas com três assistências. Além disso, entrou em campo nove vezes na Champions League, marcando dois gols.

Segundo informações do jornal português A BolaReal MadridLiverpool Bayern de Munique estão monitorando o jogador e já soldaram o Benfica. Além disso, a imprensa internacional afirma que os Reds enviaram uma proposta de 100 milhões de euros pelo meio-campista, mas os portugueses recusaram.

A diretoria do Benfica teria afirmado que ouviria algumas propostas e aceitaria liberar Enzo Fernandez. No entanto, apenas pelo valor mínimo de 120 milhões, que é a multa rescisória do meio-campista.

Dessa forma, Fernandez superaria o valor de mercado de outros meio-campistas, como Phil Foden Jude Bellingham, sendo o atleta mais caro do mundo na parte central do campo.

Enzo Fernandez e Otamendi quebram marca pelo Benfica

Seleção Argentina garantiu o tricampeonato da Copa do Mundo. Assim, o Benfica conta com dois representantes entre os campeões, sendo o meio-campista Enzo Fernandez e o zagueiro Otamendi.

Dessa forma, os dois atletas se tornaram os primeiros campeões do mundial e que defendem uma equipe de Portugal. Aliás, ambos entram no seleto grupo com Anderson PolgaIker CasillasJoan CapdevillaAdil RamiJulian Draxler, que também foram campeões, mas acertaram com um clube português após a conquista do título.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.