Carência resolvida: Forest fecha com jogador do Arsenal depois de ‘se frustrar’ em sondagem a titular do Flamengo

4 minutos de leitura

Depois de algumas semanas de especulação, o Nottingham Forest está muito perto de definir quem será seu goleiro titular na próxima Premier League.

O jornalista italiano Fabrizio Romano divulgou neste sábado (5) que é uma “questão de tempo” para o Forest anunciar a contratação de Matt Turner, goleiro reserva do Arsenal. A contratação giraria em torno das 7 milhões de libras (R$ 43,5 milhões).

A chegada de Turner é para resolver o problema do gol no Forest. A uma semana da estreia na Premier League, o treinador Steve Cooper ainda não tinha um nome para a posição. O clube também via a possibilidade de contratar Dean Henderson, do Manchester United — Henderson jogou no Forest por empréstimo na temporada 2022/23, assim como Keylor Navas, que voltou ao PSG.

Forest tentou tirar titular do Flamengo

Outro alvo do Forest para o gol foi o brasileiro Matheus Cunha, titular do Flamengo. O “ge” publicou, também neste sábado, que o Forest se reuniu com dirigentes rubro-negros para manifestar interesse no arqueiro de 22 anos, mas “saiu frustrado da negociação”.

Os ingleses estariam dispostos a pagar de 8 a 10 milhões de euros, mas ouviram do Flamengo que nenhum jogador titular seria liberado com a janela de transferências fechada para o Brasil. Cunha foi contratado do São Paulo em 2021, ainda para jogar na base, soma 29 jogos como profissional e renovou recentemente o contrato.

Arsenal: saída de Turner facilita chegada de Raya

Sem acordo por Matheus Cunha, o Forest voltou suas atenções para Turner. A transferência ainda deve facilitar a ida do espanhol David Raya, atual titular do Brentford, para concorrer com Ramsdale no Arsenal. A negociação de Raya, segundo Romano, deve ser concluída nas próximas 48 horas.

A chegada de um goleiro resolve um dos problemas do time de Felipe, Danilo e Gustavo Scarpa. O Nottingham Forest tem um dos calendários mais difíceis do começo da temporada e ainda sofre com lesões entre seus principais jogadores e falta de reposição no mercado de transferências.

Diogo Magri
Diogo Magri

Jornalista nascido em Campinas, morador de São Paulo e formado pela ECA-USP. Subcoordenador da PL Brasil desde 2023. Cobri Copa América, Copa do Mundo e Olimpíadas no EL PAÍS, eleições nacionais na Revista Veja e fui editor de conteúdo nas redes sociais do Futebol Globo CBN.

Contato: [email protected]