‘Precisamos desesperadamente de Joelinton’: Torcida do Newcastle lamenta desfalque em derrota para o Chelsea

5 minutos de leitura

O Chelsea venceu o Newcastle por 3 a 2, nesta segunda-feira (11), pela 28ª rodada da Premier League 2023/24. Os gols no Stamford Bridge foram marcados por Nicolas Jackson, Cole Palmer e Mudryck para o time da casa. Isak e Murphy deixaram o deles para os visitantes.

A partida foi um embate entre duas equipes que estão vivendo uma temporada bastante instável. Do lado do Newcastle, Eddie Howe tem tido problemas com lesões. No Chelsea, o treinador Mauricio Pochettino ainda não conseguiu encontrar um time encaixado, especialmente na defesa. Mas, no fim das contas, a ausência de Joelinton acabou sendo a mais sentida.

Newcastle sofre com ausência de brasileiro

Joelinton está fora de ação desde janeiro, devido a uma lesão muscular na coxa. O meio-campista passou por uma cirurgia para tratar o problema e deve ficar dos gramados até o fim da temporada.

A ausência no meio-campo tem sido uma das grandes defasagens dos Magpies, que sofrem para criar jogadas e ser eficientes no ataque. O time acaba precisando contar muito mais com o talento de Bruno Guimarães para direcionar as jogadas. Mesmo com mais uma bota atuação do camisa 39, não foi suficiente para garantir a vitória.

Ainda que tenha sido superior na posse de bola, o Newcastle criou pouco e finalizou menos vezes em direção ao gol, o que se refletiu no resultado. Pressionado pelo Chelsea, a equipe levou o primeiro gol logo aos seis minutos. Cole Palmer deu um chute fraco, mas Nicolas Jackson desviou a bola em uma bela jogada e mandou para o fundo das redes.

O Newcastle ainda conseguiu empatar em uma falha da defesa dos Blues, quando Isak aproveitou para marcar o gol aos 43 minutos do primeiro tempo. Porém, o jogo seguiu praticamente da mesma forma. Com isso, o Chelsea conseguiu a vitória em casa, com um gol de Palmer, aos 12 minutos, e Mudryck, aos 31.

Nos minutos finais, Murphy ainda marcou um golaço mandando uma bomba para o fundo das redes. Mesmo ainda tentando chegar ao ataque nos acréscimos, os Magpies acabaram voltando sem o ponto para casa.

“Mal posso esperar pela volta do Joelinton”

Nas redes sociais, torcedores creditaram o resultado à ausência de Joelinton e também do italiano Sandro Tonali, que está suspenso do futebol por envolvimento com apostas esportivas.

Ele (Longstaff) é um passageiro em todos os jogos, Deus, mal posso esperar até que Joelinton ou Tonali voltem”

“Esse time precisa desesperadamente de Joelinton”

“Em breve Joelinton e Tonali estarão de volta e nós teremos um meio-campo sólido”

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Me formei em Jornalismo pela PUC-SP em 2020. Antes de escrever para a PL Brasil, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.