‘Máquina, destruidor…’: Torcida do Newcastle se derrete por Joelinton em amistoso

2 minutos de leitura

Joelinton enfrentou um longo período longe dos gramados no início do ano. Ele sofreu uma lesão muscular na coxa em janeiro e foi desfalque de peso no Newcastle, retornando apenas na reta final da temporada.

Recuperado da lesão e retomando o ritmo de jogo, o meia participou do amistoso do Newcastle nesta sexta-feira (9) e teve desempenho elogiado. Os torcedores celebraram a boa atuação do brasileiro e o desempenho do time na goleada diante do Girona por 4 a 0.

Torcida celebra atuação de Joelinton

Depois de participar de apenas um amistoso na pré-temporada no Japão, o meia brasileiro reencontrou os torcedores no St. James’ Park. Ele foi escalado como titular pelo técnico Eddie Howe e foi importante para o time construir a vitória tranquila no primeiro tempo.

Nas redes sociais, os torcedores do Newcastle celebraram a atuação do brasileiro e fato do jogador estar saudável para o início da temporada.

— Joelinton é o nosso jogador mais importante, cara! Tão bom!!! — destacou o torcedor.

— A lesão de Joelinton nos matou completamente no ano passado. Jogador do ano da PFA (Associação de Jogadores de Futebol Profissionais) chegando — analisou o torcedor

— Esta pré-temporada para mim destaca o quanto sentimos falta de Joelinton durante boa parte da temporada passada. Sua agressividade e ética de trabalho implacável dão o tom. Estou tão feliz que o grandalhão está em forma e causando estragos em nosso meio-campo novamente — celebrou o torcedor

— Joelinton esteve ridiculamente bem esta noite. Deveria ter marcado nesse lance de cabeça, mas todo o resto foi de primeira qualidade. Ele está EM TODO LUGAR! Como sentimos falta dele às vezes na temporada passada! Máquina. Besta. Destruidor — destacou o torcedor

Newcastle vence amistoso com tranquilidade

Retornando ao St. James’ Park depois de um período longe de casa, o Newcastle não encontrou dificuldades para vencer o Girona. O placar foi construído ainda no primeiro tempo.

O zero saiu do placar logo aos quatro minutos, com Longstaff. Aos 13 minutos, os Magpies ampliaram com Murphy e no lance seguinte Gordon ampliou. As duas jogadas contou com roubada de bola de Joelinton.

Isak ainda perdeu um pênalti, defendido por Gazzaniga. Mas os Mapgies chegaram ao quarto gol antes do intervalo com Longstaff ficando com o rebote na finalização na trave de Joelinton.

No segundo tempo, com o placar definido e as substituições dos treinadores, o ritmo em campo caiu e o placar fechou com os números da primeira etapa.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.