Halloween? Joelinton cria ‘pesadelo’ e Newcastle elimina Manchester United com atropelo

4 minutos de leitura

O Newcastle conseguiu a revanche da final da última edição da Copa da Liga Inglesa, atropelando o Manchester United por 3 a 0 no final da tarde desta quarta-feira (1º), no Old Trafford. Miguel Almirón, Lewis Hall e Joe Willock marcaram o gol que deu a classificação dos Magpies para as quartas de final da Carabao Cup.

Como foram os brasileiros em Newcastle x Manchester United

Joelinton – 6,5

Joelinton teve um papel diferente contra o Manchester United. Após receber o cartão amarelo com apenas 14 minutos de jogo, por uma entrada em Longstaff, Hannibal viveu um “pesadelo” com o brasileiro do Newcastle. Isso porque o camisa 7 dos Magpies segurou a bola diversas vezes na tentativa do jovem dos Red Devils receber o segundo amarelo e ser expulso. Na transmissão da “Sky Sports”, Gary Neville, ídolo dos Diabos Vermelhos, chegou a comentar que percebeu a intenção do meia pernambucano.

Casemiro – 5,5

Apesar de ter sido escalado como capitão, Casemiro não fez uma boa partida. Foi destaque apenas no cartão amarelo que recebeu aos 19 minutos de partida, cinco minutos após Hannibal ser amarelado. O técnico Erik ten Hag acabou sacando o brasileiro no intervalo, colocando Sofyan Amrabat no seu lugar, para poupar o volante de se tornar o primeiro jogador a ser expulso quatro vezes em um ano pelo Manchester United.

Antony – 6,0

Não teve uma atuação completamente ruim como nos jogos anteriores, mas também não conseguiu ser decisivo. Levou perigo à defesa do Newcastle pelo lado direito, com dribles, jogadas de linha de fundo e cruzamentos, principalmente no primeiro tempo. Quando levou o terceiro gol, ele e toda a equipe do Manchester United caiu de produção.

Bruno Guimarães – 5,5

Entrou aos 20 minutos do segundo tempo, no lugar de Joe Willock, mas mal foi possível ver o brasileiro com a bola no tempo que ficou dentro de campo.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.