Joelinton tem nova lesão confirmada e desfalcará o Newcastle por longo período

4 minutos de leitura

O brasileiro Joelinton não vem tendo uma temporada fácil. Lesões têm sido parte da rotina do meio-campista do Newcastle, que agora terá de lidar com mais uma. O camisa 7 saiu sentindo dores no jogo contra o Sunderland, no último sábado (6), e segundo o técnico Eddie Howe, ficará no departamento médico mais uma vez.

O treinador do Newcastle revelou em entrevista coletiva nesta sexta-feira (12) que Joelinton será desfalque por por pelo menos seis semanas. O ex-Sport teve novo problema muscular na coxa detectado.

Nova lesão muscular para Joelinton

Eddie Howe foi franco sobre a situação do meia. O comandante salientou que as expectativas são ruins e relembrou como a temporada tem sido difícil para Joelinton. Na última temporada, o brasileiro manteve excelente regularidade e foi peça chave para os Magpies, o que não se repete dessa vez.

–As perspectivas nas próximas semanas não são boas. É uma lesão que certamente o fará perder, provavelmente, pelo menos seis semanas. É um verdadeiro golpe para nós porque ele é um jogador muito importante. Infelizmente, ele teve uma temporada muito interrompida este ano, onde foi muito consistente no ano passado. Ele teve alguns problemas diferentes e isso é um grande golpe–, revelou.

As lesões têm acompanhado Joelinton em 2023/24. É a terceira vez que o pilar do Newcastle sofre uma importante contusão muscular na coxa. Até o momento, o atleta já desfalcou os Magpies em 11 partidas.

Joelinton
Joelinton em ação pelo Newcastle contra o Sunderland (Foto: Icon Sport)

Newcastle irá perder Joelinton em jogos importantes

Se a projeção de Eddie Howe se cumprir, o Newcastle ficará sem o jogador por pelo menos sete partidas. A contusão do atleta vem em um momento importante da temporada, de afunilamento da Premier League e decisão na Copa da Inglaterra. De cara, Joelinton será desfalque contra o Manchester City, neste fim de semana.

  • Newcastle x Manchester City (13/01) – Premier League
  • Fulham x Newcastle (27/01) – Copa da Inglaterra
  • Aston Villa x Newcastle (30/01) – Premier League
  • Newcastle x Luton (03/02) – Premier League
  • Nottingham Forest x Newcastle (10/02) – Premier League
  • Newcastle x Bournemouth (17/02) – Premier League
  • Arsenal x Newcastle (24/02) – Premier League

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.