‘Um dos melhores da Inglaterra’: Joelinton leva torcedores à loucura, mas Newcastle vive tragédia na Champions

5 minutos de leitura

Joelinton marcou um golaço no primeiro tempo, mas Christian Pulisic e Samuel Chukwueze viraram para o Milan no final da tarde desta quinta-feira (13), no St. James Park, pela última rodada da fase de grupos da Champions League e o Newcastle acabou eliminando da Liga dos Campeões.

Torcedores vão à loucura com Joelinton

Joelinton fez uma partidaça e foi o nome do jogo. Ele deu dois passes decisivos, um cruzamento, uma grande chance criada e, antes do gol, já havia ameaçado o goleiro Mike Maignan com um arremate perigoso. Mas o lance do jogo foi aos 33 minutos de partida, quando Lewis Miley deu um passe para ele na entrada da área e o brasileiro acertou um chutaço no alto do canto esquerdo do arqueiro do Milan, abrindo o placar do confronto.

O interessante é que logo após marcar o golaço que daria a classificação para o Newcastle, Joelinton andou com toda a marra do mundo, fingindo normalidade. Esculacho!

O golaço do brasileiro rendeu uma repercussão gigantesca nas redes sociais, entre torcedores e jornalistas. Alguns destacaram como a mudança de posicionamento de Joelinton feita pelo técnico Eddie Howe fez a diferença no rendimento do meia. Outros chegaram a falar que o camisa 7 é um dos melhores meias da Inglaterra.

Bruno Guimarães ‘sumido' em Newcastle x Milan

O maestro do Newcastle jogou de uma maneira diferente contra o Milan. Caiu bem mais pelo lado direito do campo, recuperou bola na defesa e chegou ao ataque também por aquele lado. Deu dois passes decisivos e acertou duas bolas longas.

Tabela da Champions League

Com a derrota, o Newcastle acabou na lanterna do grupo F da Champions League, com cinco pontos, enquanto o Milan ficou na terceira posição, com oito. Agora, o time rossoneri vai disputar a Europa League.

Assim, o Newcastle volta suas atenções para a Premier League. Os Magpies recebem o Fulham no sábado (16), 12 (horário de Brasília), no St. James Park, pela 16ª rodada do Campeonato Inglês.

Borussia Dortmund x PSG

No outro confronto do “grupo da morte” da Champions League, o Borussia Dortmund confirmou a liderança com um empate em 1 a 1 com o PSG no Signal Iduna Park. Após um primeiro gol recheado de chances para os dois lados, o time alemão abriu o placar na segunda metade com Karim Adeyemi, mas Warren Zaire-Emery empatou. Com o resultado, o time parisiense se classificou para a fase mata-mata na “bacia das almas”.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.