No retorno da Premier League, Bruno Guimarães e Joelinton chamaram a atenção dos torcedores. Titulares, os dois brasileiros ajudaram o Newcastle a estrear com ótimo resultado em casa, no St. James’ Park.
Neste sábado (17), o Newcastle venceu o Southampton por 1 a 0, pela 1ª rodada do Campeonato Inglês. O único gol do jogo foi marcado por Joelinton.
Bruno Guimarães e Joelinton comandam vitória do Newcastle
Bruno Guimarães – 7,5
Titular, o brasileiro demonstrou liderança em campo, não apenas por utilizar a braçadeira de capitão. Ele comandou o meio-campo, sendo uma peça crucial principalmente para o setor defensivo.
Bruno demonstrou ser uma boa opção no apoio ao ataque, mas principalmente na parte defensiva, ajudando na marcação. O ex-Athletico Paranaense se apresentou bem em todos os setores do campo.
Joelinton – 8
Na segunda metade da temporada passada, o meia foi um desfalque de peso para os Magpies. Ele passou por um longo período se recuperando de uma lesão muscular, retornando apenas nos últimos compromissos da equipe.
Recuperado fisicamente, o meia demonstrou que será um grande reforço para a equipe. Além de ser o autor do gol que garantiu a vitória, o brasileiro ajudou os companheiros na defesa e a parar as jogadas de ataque do Southampton.
A atuação do brasileiro repercutiu nas redes sociais:
Mesmo com desvantagem, Newcastle vence em casa
O clima entre os jogadores foi tenso durante o primeiro tempo. Tudo começou aos 29 minutos, na confusão entre Brereton e Schar com o jogo paralisado. No lance, o zagueiro do Newcastle deu uma cabeçada no atacante do Southampton e foi expulso.
A partir daí, o jogo esquentou e houve muitas discussões entre os jogadores. Nas arquibancadas, Brereton ficou marcado pelos torcedores, que celebravam todos as jogadas erradas do atacante.
Com a bola rolando, os times produziram algumas finalizações, principalmente os Saints. No entanto, mesmo com um a menos, foi o Newcastle que abriu o placar. Isak fez o cruzamento e Joelinton finalizou para o fundo da rede.
Na saída para o intervalo, mais discussões entre os jogadores das duas equipes no caminho para os vestiários.
No entanto, o ritmo de jogo caiu no segundo tempo. O Newcastle recuou com o objetivo de manter a vantagem no placar e não finalizou. O Southampton encontrou dificuldades para passar pela sólida defesa adversária e não conseguiu aproveitar o jogador a mais.