‘Nosso coração e alma’: Joelinton e Bruno Guimarães encantam torcedores na volta da Premier League

5 minutos de leitura

No retorno da Premier League, Bruno Guimarães e Joelinton chamaram a atenção dos torcedores. Titulares, os dois brasileiros ajudaram o Newcastle a estrear com ótimo resultado em casa, no St. James’ Park.

Neste sábado (17), o Newcastle venceu o Southampton por 1 a 0, pela 1ª rodada do Campeonato Inglês. O único gol do jogo foi marcado por Joelinton.

Bruno Guimarães e Joelinton comandam vitória do Newcastle

Bruno Guimarães – 7,5

Titular, o brasileiro demonstrou liderança em campo, não apenas por utilizar a braçadeira de capitão. Ele comandou o meio-campo, sendo uma peça crucial principalmente para o setor defensivo.

Bruno demonstrou ser uma boa opção no apoio ao ataque, mas principalmente na parte defensiva, ajudando na marcação. O ex-Athletico Paranaense se apresentou bem em todos os setores do campo.

Joelinton – 8

Na segunda metade da temporada passada, o meia foi um desfalque de peso para os Magpies. Ele passou por um longo período se recuperando de uma lesão muscular, retornando apenas nos últimos compromissos da equipe.

Recuperado fisicamente, o meia demonstrou que será um grande reforço para a equipe. Além de ser o autor do gol que garantiu a vitória, o brasileiro ajudou os companheiros na defesa e a parar as jogadas de ataque do Southampton.

A atuação do brasileiro repercutiu nas redes sociais:

Joelinton, eu senti a sua falta
Ele é nosso coração e alma.
Joelinton é o Sócrates do Newcastle
Bruno Guimarães para o Newcastle no primeiro tempo: Mais toques (30), mais duelos vencidos (6), mais faltas ganhas (4) e mais número de entradas no terço final (4). Em todos os lugares.
Bruno comemorando os gols de todos como se ele mesmo tivesse marcado. Eu amo esse homem.

Mesmo com desvantagem, Newcastle vence em casa

O clima entre os jogadores foi tenso durante o primeiro tempo. Tudo começou aos 29 minutos, na confusão entre Brereton e Schar com o jogo paralisado. No lance, o zagueiro do Newcastle deu uma cabeçada no atacante do Southampton e foi expulso.

A partir daí, o jogo esquentou e houve muitas discussões entre os jogadores. Nas arquibancadas, Brereton ficou marcado pelos torcedores, que celebravam todos as jogadas erradas do atacante.

Com a bola rolando, os times produziram algumas finalizações, principalmente os Saints. No entanto, mesmo com um a menos, foi o Newcastle que abriu o placar. Isak fez o cruzamento e Joelinton finalizou para o fundo da rede.

Na saída para o intervalo, mais discussões entre os jogadores das duas equipes no caminho para os vestiários.

No entanto, o ritmo de jogo caiu no segundo tempo. O Newcastle recuou com o objetivo de manter a vantagem no placar e não finalizou. O Southampton encontrou dificuldades para passar pela sólida defesa adversária e não conseguiu aproveitar o jogador a mais.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.