Joelinton e Bruno Guimarães ‘destroem’ em amasso do Newcastle sobre o Manchester United

4 minutos de leitura

O Newcastle venceu o Manchester United pelo placar mínimo no fim da tarde deste sábado (2), no St. James Park, em jogo válido pela 14ª rodada da Premier League. O gol da vitória foi marcado por Anthony Gordon aos 10 minutos do segundo tempo.

Apesar do placar mínimo, os Magpies amassaram os Red Devils do início ao fim. Veja as estatísticas:

  • Finalizações: 19 (4 no gol) do Newcastle x 2 (1 no gol) do Manchester United
  • Posse de bola: 63% do Newcastle x 37% do Manchester United
  • Passes: 408 do Newcastle x 242 do Manchester United
  • Gols esperados (xG): 2,33 do Newcastle x 0,09 do Manchester United
  • Grandes chances: 3 do Newcastle x 0 do Manchester United
  • Disputas de bola vencidas: 36 do Newcastle x 21 do Manchester United

Como foram os brasileiros em Newcastle x Manchester United

Joelinton – 7,0

Joelinton teve uma bela atuação. Atacando muito pelo lado esquerdo, chegou à linha de fundo algumas vezes. Em uma delas, deixou Scott McTominay no chão. No segundo tempo, teve uma bela jogada, fazendo o papel de pivô, de costas para o gol. Ele dominou a bola, girou em cima do marcador, mas chutou fraco e a bola foi parar calmamente nas mãos de André Onana. Pena que não conseguiu marcar um gol ou dar uma assistência para presentear a excelente partida do brasileiro.

Bruno Guimarães – 7,0

O meia brincou com a defesa do Manchester United. Recebia a bola no meio de campo e com muita tranquilidade se impôs no setor do campo como o maestro de sempre, distribuindo passes decisivos, cruzamentos e finalizando para o gol.

Antony – 6,5

Entrou em campo aos 16 minutos do segundo tempo, no lugar de Marcus Rashford, e chegou a marcar o gol de empate no final do jogo. Pena que a bola desviou em Harry Maguire, que estava impedido, e atrapalhou o lance.

Tabela da Premier League

Com o empate, o Newcastle chegou aos 24 pontos, na sétima posição da Premier League, enquanto o Manchester United é o sexto, com 25. Na próxima rodada, os Magpies encaram o Everton na quinta-feira (7), às 16h30 (horário de Brasília), no Goodison Park. No mesmo dia, às 17h15 (horário de Brasília), os Red Devils enfrentam o Chelsea no Old Trafford.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.