Longe dos gramados desde janeiro após passar por uma cirurgia no tendão da virilha, Joelinton está perto de entrar no último ano de contrato. O Newcastle pode negociar a venda do brasileiro para lucrarem antes que o vínculo expire e o meio-campista está perto de selar o destino para a próxima temporada.
Joelinton deixou o Hoffenheim em julho de 2019 para assinar com o Newcastle. O clube pagou 40 milhões de euros (R$170 milhões na cotação da época) para contratar o até então atacante. O jogador foi a contratação mais cara do ex-proprietário Mike Ashley.
Newcastle encaminha definição do futuro de Joelinton
Inicialmente contatado como atacante, Joelinton foi recuado para o meio-campo, posição na qual se destacou e se tornou uma peça fundamental para o Newcastle. O contrato do jogador está perto de encerrar, mas as partes estão se aproximando de estender o vínculo.
Segundo o “Telegraph”, fontes próximas ao brasileiro afirmaram que ele quer permanecer no Newcastle e que sua recuperação da lesão no tendão da virilha está encaminhando como o planejado.
A tendência é que o brasileiro receba mais de 180 mil libras (R$1,134 milhão) por semana, sendo o maior salário do clube. Há um otimismo crescente para que o acordo seja fechado antes de maio, visto que o clube está disposto a dar-lhe esse tipo de situação financeira.
Ainda segundo informações do “Telegraph”, a coproprietária dos Magpies Amanda Staveley assumiu o comando das negociações, visto que já conseguiu persuadir Bruno Guimarães a assinar um novo contrato de longo prazo em outubro do ano passado.
O clube temia que, com Dan Ashworth afastado até o final da temporada, Joelinton se recusasse a assinar o novo contrato por estar insatisfeito com os termos oferecidos. No entanto, houve progresso nas negociações desde que Ashworth comunicou que deixará o Newcastle no final da temporada para trabalhar no Manchester United.