Jobe Bellingham pode fechar com time da Premier League por R$ 152 milhões

5 minutos de leitura

O meio-campista Jobe Bellingham pode assinar a transferência para um time da Premier League nesta janela, que termina em 3 de fevereiro na Inglaterra.

O britânico de 19 anos defende atualmente o Sunderland, da Championship (segunda divisão), e tem contrato com o clube até junho de 2028. Contudo, é alvo da primeira divisão inglesa e “obrigou” os Black Cats a determinarem um valor para as tratativas.

Jobe Bellingham na mira da Premier League

Bellingham está no radar do Crystal Palace, de acordo com apuração da rádio “TalkSPORT”. O clube já havia demonstrado interesse no meia nas janelas de transferências passadas, mas não houve avanço.

O Sunderland teria determinado que o jogador vale 20 milhões de libras (R$ 152,8 milhões) e, dado o desempenho na equipe, o preço não deve ser negociável.

Jobe teve início de carreira similar ao do irmão, Jude Bellingham, de 21 anos. Ambos começaram no futebol no Birmingham City, porém, Jude rumou ao Borussia Dortmund e, posteriormente, Real Madrid.

Já o caçula deixou o Birmingham em julho de 2023 para defender o Sunderland. Desde então, são 11 gols e quatro assistências em 69 jogos.

Jobe também foi titular em todos as 23 partidas disputadas pelo time na atual temporada da Championship, e registra quatro bolas na rede e três assistências na competição.

O percentual de passes certos por jogo é 86%, e a média de desarmes (2,3) e de bolas recuperadas por duelo (5,3) também ajudam a ressaltar a importância do inglês para o grupo treinado por Régis Le Bris.

Jobe Belligham no Sunderland (Foto: Icon Sport)
Jobe Belligham no Sunderland (Foto: Icon Sport)

São esses atributos que chamaram a atenção do Palace. O clube busca reforçar o elenco ainda em janeiro e entende que Jobe tem o perfil ideal para atuar na equipe de Oliver Glasner.

O objetivo é realizar a mesma estratégia adotada no caso do meia Adam Wharton, contratado pelos Eagles junto ao Blackburn em fevereiro passado, e continuar a fechar com jovens talentos presentes no futebol inglês.

O Palace já havia feito movimentação semelhante em 2020 com o também meio-campista Eberechi Eze, ex-Queens Park Rangers, e com o atacante Michael Olise em 2021, à época no Reading.

A missão dos Eagles neste caso é um pouco mais difícil, e não apenas pelo valor pedido. O Sunderland ocupa a quarta colocação na tabela da segunda divisão com 50 pontos, três a menos que o líder Leeds.

O time está atualmente na zona de classificação aos playoffs por uma vaga na Premier League e, caso termine a competição como campeão ou vice, tem acesso direto à elite. Dessa forma, os Black Cats tendem a não facilitar a saída de Jobe Bellingham.

Milena Tomaz
Milena Tomaz

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da PL Brasil. Se formou em Comunicação Social em 2019.