‘Quer seguir o próprio caminho’: Gigante da Premier League prepara oferta por Jobe Bellingham

5 minutos de leitura

Jobe Bellingham, irmão mais novo do astro do Real Madrid Jude Bellingham, pode aparecer em breve na Premier League. Um gigante inglês está monitorando o jogador e prepara oferta.

Tottenham, Crystal Palace, Borussia Dortmund e Bayer Leverkusen demonstraram interesse no jogador. Agora, o Chelsea entrou na briga pela joia do Sunderland.

Jobe Bellingham cobiçado pela Premier League

Assim como o irmão, Jobe começou a carreira no Birmingham e foi contratado pelo Sunderland por “apenas” 1,5 milhão de libras em 2023.

Bellingham, que joga como meia-atacante, é considerado uma das joias do futebol inglês e se tornou um dos destaques da Championship, a segunda divisão da Inglaterra.

O jogador de 19 anos é monitorado por alguns clubes, mas o Chelsea está determinado em superar a concorrência. Segundo o “The Sun”, os Blues estão preparando uma oferta, de valores não revelados, pelo meia.

A reportagem destaca que o Chelsea quer “uma forte presença nacional” no elenco comandado por Enzo Maresca. O clube quer um meio-campo renovado e entende que Jobe pode fazer uma grande parceria com Cole Palmer e Estevão na próxima temporada.

Jobe Bellingham em ação pelo Sunderland na Championship
Jobe Bellingham em ação pelo Sunderland na Championship (Foto: News Images/Imago)

A situação de Jobe no Sunderland

O Sunderland está determinado em garantir a permanência de um de seus principais jogadores. A ideia é contar com Jobe para a disputa da Premier League, caso o time consiga o acesso.

Recentemente, os Black Cats fecharam o acordo de renovação com o meia até junho de 2028. Atualmente, o time aparece na quarta colocação da Championship, garantindo a vaga nos playoffs para continuar na briga pelo acesso.

Caso não consiga o retorno para a Premier League, o Sunderland não descarta negociar Bellingham.

Segundo o “The Sun”, a ideia de Jobe é permanecer na Inglaterra para disputar a Premier League. O Borussia Dortmund quer repetir o sucesso com Jude, mas o meia de 19 anos “quer seguir o próprio caminho e jogar na primeira divisão inglesa”, evitando repetir os passos do irmão.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.