Jobe Bellingham pode seguir passos do irmão em meio a interesse do Borussia Dortmund

4 minutos de leitura

Jobe Bellingham pode trilhar o mesmo caminho do irmão mais velho e astro do Real Madrid, Jude. O meio-campista de 18 anos atua pelo Sunderland, na Championship, e se tornou alvo do Borussia Dortmund.

Segundo o site inglês “Football Insider”, a direção do clube alemão quer tentar repetir o sucesso que teve com Jude ao contratar seu irmão mais novo. Os Black Cats, inclusive, podem se beneficiar de uma venda.

O interesse do Dortmund por Jobe Bellingham

Em sua primeira temporada pelo Sunderland, Jobe ele se destacou na campanha, apesar do time ter ficado apenas em 15ª na tabela. Ele acabou marcando sete gols e dando uma assistência em 47 jogos disputados.

Bellingham pelo Sunderland:

  • 45 jogos na Championship
  • 93% do tempo como titular
  • 88% dos minutos disputados pelo time em campo
  • 15% de participação nos gols
Jobe Belligham no Sunderland (
Jobe Belligham no Sunderland (Foto: Icon Sport)

Fontes próximas ao site inglês informam que o time da segunda divisão precisa fazer uma venda importante na próxima janela para equilibrar suas contas. Dessa forma, vender o jovem meia-atacante para o Borussia Dortmund pode ser uma opção.

Levando em consideração que o jovem foi contratado na temporada passada por apenas 1,75 milhão de euros e seu valor se multiplicou, podem garantir um lucro considerável.

Jobe é dois anos mais novo do que Jude. Aos 17 anos, em 2020, o atual camisa 5 do Real Madrid estava sendo vendido ao Dortmund por 30 milhões de euros. Ambos foram revelados pelo Birmingham City.

A relação com Jude para contratar Jobe

A equipe alemã é conhecida por captar jovens talentos. Depois de contratá-los ainda bem novos, seu valor geralmente cresce e são revendidos por grandes cifras em poucos anos.

Além do exemplo de Jude Bellingham, que foi vendido por 103 milhões de libras, isso também ocorreu com Sancho, Dembélé, Lewandowski, Götze e muitos outros.

Jude Bellingham Jobe Borussia Dortmund
Jude Bellingham no Borussia Dortmund (Foto: Icon Sport)

No entanto, o Borussia Dortmund sabe que os ingleses não vão liberá-lo facilmente e pedirão uma quantia razoável de dinheiro para contratar Jobe. O valor, no entanto, não deve chegar ao que desembolsaram pelo irmão mais velho.

O contrato de Jobe com o Sunderland não teve sua duração revelada. No entanto, quando assinou com o clube, o anúncio fazia referência a um contrato “de longa duração”.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]