Jobe Bellingham tem se destacado no Sunderland. Ele é o segundo do time em desarmes e terceiro em passes decisivos por jogo na Championhip (segunda divisão inglesa) — médias de 2,4 e 1,2 respectivamente. Além disso, são dois gols e uma assistência em 13 jogos na temporada.
A boa performance do meia inglês de apenas 19 anos tem chamado a atenção de alguns clubes europeus, inclusive do Borussia Dortmund, ex-clube de Jude Bellingham.
O gigante alemão mandaria olheiros para observar Jobe no empate sem gols entre Preston e Sunderland pela Championship, mas mudou de ideia depois que o jogador recebeu uma suspensão de três jogos devido a um cartão vermelho que recebeu no empate em 0 a 0 com o Queens Park Rangers, no início de novembro.
De acordo com o jornal britânico “The Sun”, o Sunderland cobraria cerca de 20 milhões de libras para liberar seu jogador. O atual líder da Championship pensa em cobrar tal preço pois pode perder mais jogadores na próxima janela. O Nottingham Forest está atrás de Chris Rigg e Tommy Watson.
Jobe Bellingham seguindo os passos do irmão
Jobe chegaria ao Borussia Dortmund um ano depois de seu irmão, Jude, deixar o clube alemão. Foram três anos de sucesso na Alemanha — 24 gols e 25 assistências em 132 jogos e a conquista da Copa da Alemanha de 2020/21.
Jude Bellingham também deixou um clube da Championship para jogar no Borussia Dortmund. Ele foi revelado pelo Birmingham City e jogou profissionalmente pelo clube inglês de 2019 a 2020 — marcou quatro gols e deu duas assistências em 44 partidas.
Jobe também começou na base do Birmingham e foi vendido ao Sunderland em 14 de julho de 2023 por 3 milhões de euros (R$ 15 milhões na cotação da época).