Jobe Bellingham pode se juntar a atacante da seleção inglesa na Premier League

4 minutos de leitura

Bellingham pode estar perto de um clube da Premier League. Mas calma: não se trata de Jude, estrela do Real Madrid, e sim Jobe, irmão mais novo do craque.

O “The Athletic” divulgou nesta quinta-feira (30) que o Brentford está interessado em contratar Jobe Bellingham, meia de 18 anos que defende o Sunderland.

Quem é Jobe Bellingham?

O jovem é tratado como uma das principais revelações do futebol inglês, embora não tenha (ainda) a mesma fama do irmão mais velho.

Jobe foi revelado pelo Birmingham City, assim como Jude, e contratado pelo Sunderland em 2023 por 1,75 milhões de euros.

Recentemente, ele ganhou as manchetes ao pedir que seu nome na camisa mudasse de “Bellingham” para “Jobe”, a fim de se diferenciar do irmão.

Em sua primeira temporada pelo Sunderland, Jobe ele se destacou na campanha, apesar do time ter ficado apenas em 15ª na tabela. Ele acabou marcando sete gols e dando uma assistência em 47 jogos disputados.

Bellingham pelo Sunderland:

  • 45 jogos na Championship
  • 7 gols e 1 assistência
  • 93% do tempo como titular
  • 88% dos minutos disputados pelo time em campo
  • 15% de participação nos gols

A informação do The Athletic é que o Brentford está monitorando o jogador, que também faz parte do elenco sub-19 da Inglaterra.

Jobe se encaixa no modelo do Brentford

Os Bees têm interesse em reforçar o meio-campo e adotam um modelo de contratação focado em jovens jogadores versáteis com muito potencial a ser desenvolvido.

Caso acerte a mudança, Jobe poderá jogar com Ivan Toney, atacante convocado por Gareth Southgate na pré-lista da seleção inglesa, que disputará a Eurocopa 2024.

Toney, no entanto, também é alvo de gigantes da Premier League.

O Sunderland ainda não tomou conhecimento de nenhuma negociação por Jobe Bellingham.

Toney Brentford
Toney pelo Brentford (Foto: Icon Sport)

Diogo Magri
Diogo Magri

Jornalista nascido em Campinas, morador de São Paulo e formado pela ECA-USP. Subcoordenador da PL Brasil desde 2023. Cobri Copa América, Copa do Mundo e Olimpíadas no EL PAÍS, eleições nacionais na Revista Veja e fui editor de conteúdo nas redes sociais do Futebol Globo CBN.

Contato: [email protected]