Joaquín adia aposentadoria e deve quebrar recorde da La Liga

Joaquín adia aposentadoria e deve quebrar recorde da La Liga
Foto: Divulgação / Getty Images

Aos 40 anos de idade, o atacante Joaquín, ídolo do Real Betis, adiou sua aposentadoria por mais uma temporada. Assim, o veterano vai para a sua 23ª temporada como jogador profissional de futebol. A saber, o objetivo dele é atingir uma marca histórica e se tornar o atleta que mais atuou na 1ª Divisão. Em suma, ele confirmou o adiamento em entrevista ao progama Juan y Medio.

Joaquín confirma adiamento da aposentadoria e mira recorde

Quem achava que 2021/22 tinha sido a última temporada de Joaquín no Real Betis estava muito enganado. A saber, o jogador anunciou nesta quinta-feira (7) que continua no clube em 2022/23. Assim, essa será sua 23ª temportada na carreira. Em suma, ele faz 41 anos no dia 21 de julho. O anúncio aconteceu no programa Juan y Medio, e o clube confirmou em suas redes sociais. Mas, apesar de continuar, essa será seu último ano como jogador.

“Este é o vídeo da reforma? Sim, mais um ano e vou embora. Este é o último ano, com certeza”, confirmou Joaquín.

Joaquín já fez a bateria de exames no CT do Real Betis, e compõe a relação de 30 jogadores que segue para a Áustria para disputar alguns jogos-treino. Além disso, o veterano persegue um recorde. Nessa temporada ele espera se tornar o jogador com mais jogos na história da 1ª Divisão Espanhola.

Em resumo, Andoni Zubizarreta detem a marca nesse momento com 622 jogos. Portanto, Joaquín tem 600, e se Manuel Pellegrini continuar colocando ele durante os jogos deverá bater o recorde facilmente.

Título da Copa do Rey

Na temporada passada, o Real Betis conquistou sua terceira Copa do Rey na história. Sendo que Joaquín esteve presente em duas (2005 e 2021). Após o jogo da final com o Valencia ele já havia se declarado e deixado entender que não iria se aposentar.

“Como posso parar agora que começamos a vencer?”, questionou Joaquín na época.