João Victor fala sobre seu primeiro momento no Benfica

1 minuto de leitura

O zagueiro João Victor falou, pela primeira vez, como jogador do Benfica. A entrevista na tv oficial da equipe, o brasileiro falou sobre seu dia um nos Encarnados. Do aeroporto direto ao balneário do clube, o jovem conheceu todas as instalações, inclusive o estádio da Luz, além de já trocar conversas com o Presidente, Rui Costa:

“Foi um dia um pouco cansativo, cheguei e fui logo fazer os exames. Já pude conhecer o estádio, um estádio maravilhoso e onde sei que vou ser muito feliz. Estou muito feliz por estar a fazer o primeiro contrato na Europa, sei que vou fazer história no clube e vencer muitos títulos. Senti uma energia muito boa [ao visitar o estádio]. Falei com o presidente Rui Costa e ele disse-me que o estádio está quase sempre lotado. Só posso dar a vida pelo clube e acho que vai ser uma sensação única”.

Opção por Benfica

Portanto, João Victor também falou sobre sua escolha em jogar no Benfica. Para o zagueiro, sempre foi o número um entre os possíveis destinos. O FC Porto também procurou o Corinthians, mas as águias tiveram o êxito na negociação:

“Passaram-me muita confiança e isso fez com que escolhesse o melhor clube português. Estou entusiasmado. Não estou pressionado, porque trabalhei bastante para estar aqui. Vou tentar adaptar-me o mais rapidamente possível. Acho que o campeonato português vai correr bem para mim. Chego ao Benfica no melhor momento da minha carreira e sei que vou corresponder à altura”.

Em suma, o jovem zagueiro é o sexto novo jogador do time. Decerto, o mercado encarnado vem com muita movimentação, e além de João, chegaram os laterais Bah e Ristic, o meia Enzo Fernández e os atacantes David Neres e Petr Musa.

Foto destaque: Reprodução/SLB

Robert Ferreira
Robert Ferreira

Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!