João Victor chega recomendado ao Benfica

O zagueiro brasileiro João Victor é a nova contratação do Benfica. Portanto, o jovem de 23 anos chega diretamente do Corinthians, onde fez toda sua base e desde que o português Vitor Pereira chegou, virou titular absoluto da equipe.

Decerto, trabalhando em Portugal, o ex-treinador do zagueiro brasileiro referendou sua contratação, elogiando demais o futebol de João Victor. Dyego Coelho, hoje no comando do sub-23 do Portimonense, o brasileiro também treinou o jovem na base do time paulista e falou sobre a qualidade do zagueiro:

“Ele entrou no Corinthians através de testes de avaliação e foi aprovado logo ao fim de três dias. É um jogador muito rápido e, em termos de cobertura é muito, muito, muito inteligente. A velocidade ajuda-o muito. É um jogador técnico e muito bom no um para um. Tem todas as qualidades que um central precisa e faz tudo com perfeição. É um profissional exemplar. E também é bom no jogo aéreo. É uma grande contratação do Benfica. Foi criado num clube no qual há competição e no qual antes de se formar o atleta forma-se o homem. E ele traz essa bagagem para fazer uma grande época”.

Quando chega o João Victor?

Portanto, o zagueiro chega após se classificar junto ao Corinthians na Copa Libertadores. Durante a partida, o zagueiro chegou a sair por lesão, mas nada sério aconteceu. A tendência é de que João chegue para jogar já nesta janela. Decerto, os valores ainda não são de conhecimento público, mas o que se especula é que o Benfica pagou cerca de 7 milhões de Euros.

Em suma, outros times também disputavam a contratação de João. FC PortoSevilla e até clubes da Inglaterra demonstraram interesse. Entretanto, dirigentes do Benfica vieram ao Brasil e fecharam a contratação. Decerto, na mesma viagem, os dirigentes foram a Argentina e fecharam com o meia Enzo Fernández.

Foto destaque: Reprodução/SCCP