West Ham x Brighton: em jogo com Paquetá desfalque, João Pedro tenta, mas para em milagres de goleiro

4 minutos de leitura

O West Ham, sem Paquetá, recebeu o Brighton , de João Pedro, nesta terça-feira (2) no Estádio Olímpico e as equipes ficaram no empate em 0 a 0, no confronto válido pela 20ª rodada da Premier League.

Com isso, os Hammers chegam aos 34 pontos e ocupam a sexta colocação. Por outro lado, os Seagulls aparecem com 33 pontos em sétimo lugar.

Goleiros brilham no primeiro tempo

A primeira metade da etapa inicial contou com poucas chances reais de gol, visto que ambos enfrentam problemas com desfalques, como Lucas Paquetá, que não entrou em campo pelo West Ham. No entanto, a partir dos 28 minutos, as equipes chegaram com mais perigo e criaram ótimas oportunidades para balançar as redes.

O West Ham quase abriu o placar depois de boa troca de passes. A defesa não conseguiu fazer o corte e a bola sobrou para Ward-Prowse finalizar, parando na defesa de Steele.

Por outro lado, o Brighton conseguiu duas oportunidades aos 31 minutos. Primeiro Welbeck arriscou de cabeça e Areola fez o corte. No rebote, Hinshelwood ficou com a sobra e parou na boa defesa do goleiro.

Milagres de Areola salvam West Ham

O segundo tempo contou com amplo domínio do Brighton. O West Ham tentou sair em jogadas no contra-ataque, mas encontrou muitas dificuldades na criação e buscou se defender e contou com ótimo atuação de Areola.

Os Seagulls criaram ótimas oportunidades para garantir os três pontos em Londres. Welbeck arriscou a finalização depois da sobra de bola e parou no goleiro adversário. Além disso, João Pedro quase marcou um belíssimo gol, porém novamente Areola foi o destaque.

Nos últimos minutos, o Brighton jogou mais no ataque e o West Ham tentou se defender. No entanto, Lallana encontrou espaço na defesa, girou e finalizou na entrada da área, mas Areola se esticou para fazer uma defesa espetacular e fechou o placar em 0 a 0.

João Pedro tenta, mas para em Areola

O primeiro tempo do atacante brasileiro foi abaixo do esperado. No entanto, voltou do intervalo sendo mais participativo. O Brighton assumiu o controle do jogo, trabalhando com a posse da bola e arriscando algumas jogadas.

João Pedro participou mais na criação das jogadas, recuando em alguns momentos. Além disso, arriscou algumas finalizações. A melhor oportunidade foi aos 14 minutos do segundo tempo, quando recebeu pela esquerda e levou para o meio da área, mas finalizou nas mãos de Areola. Nota do jogador: 7.0

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.