João Pedro tem sido o principal nome do Brighton na temporada. O atacante brasileiro tem 10 participações em gols em 14 rodadas da Premier League até o momento.
No entanto, a joia de 23, que chegou a ser capitão dos Seagulls recentemente, ficará de fora da próxima partida da equipe por conta de uma lesão no tornozelo.
A lesão João Pedro
O brasileiro deve ficar de fora da terceira rodada da Copa da Inglaterra (FA Cup) no sábado (11), contra o Norwich, da Championship. Ele teve um incômodo no tornozelo durante o treino.
O técnico Fabian Hurzeler, durante a coletiva de imprensa pré-jogo na quinta-feira, explicou a situação do brasileiro, e disse que ainda não havia prazo para retorno:
— Eu adoraria tê-lo em campo também na Copa da Inglaterra, mas ele torceu o tornozelo no treino de ontem e terá que esperar pelos exames médicos para obter resultados claros sobre isso.
A PL Brasil soube que, apesar do treinador e do clube não terem dado detalhes da gravidade da lesão, o problema do brasileiro não preocupa.
João Pedro sentiu dores durante uma jogada no treino, mas fez exames e não constaram resultados preocupantes.
O próprio brasileiro ainda não sabe se vai para o jogo contra o Norwich, mas entende que, mesmo se não for, sua lesão não é séria. Ainda assim, é pouco provável que ele seja escalado e o Brighton tende a poupar seu principal jogador.
Não houve rompimento ou outra lesão maior no tornozelo do atacante, e sua ausência na FA Cup tende a ser uma atitude de preocupação e cautela do clube.
Seu destaque fez com que se tornasse alvo de clubes como Arsenal e Liverpool nas últimas semanas, principalmente por conta dos gols importantes. Ao todo em sua passagem pelo clube, João tem 54 jogos, 25 gols e oito assistências.