João Pedro – Mercado da bola, transferências, rumores e estatísticas

João Pedro – Mercado da bola, transferências, rumores e estatísticas


João Pedro Galvão é um atacante naturalizado italiano que atualmente defende o Cagliari. Antes de tudo, o jogador nasceu na cidade de Ipatinga, Minas Gerais, no dia 9 de março de 1992. Assim, conquistou sua dupla nacionalidade, optando por defende o país europeu. Veja todos os detalhes, transferências, mercado da bola e rumores de João Pedro.

João Pedro – Início da carreira

Primeiramente, João Pedro fez categoria de base no Atlético-MG. Assim, o jogador iniciou em 2006, aos 14 anos, no clube. Porém, foi apenas em 2010 que o atacante ganhou a primeira chance no time principal do Galo. Logo, sua passagem no sub-17 rendeu convocação para Seleção Brasileira da categoria, no qual João Pedro disputou o Mundial 2009 e Sul-Americano no mesmo ano.

A primeira mudança no mercado da bola foi para o Palermo, ainda em 2010, quando foi comprado por 2,45 milhões de euros, depois de 13 partidas no principal do Atlético-MG. Assim, o jogador iniciou na base do clube.

Trajetória, conquistas e highlights de João Pedro

João Pedro fez sua estreia como profissional no dia 23 de maio de 2010, contra o Athletico Paranaense. Decerto, foram 13 partidas na categoria principal do time, até ser vendido para o Parlemo, no mesmo ano. Ademais, não se firmou no clube italiano, sendo emprestado.

O atacante foi para o Vitória de Guimarães. Mas ficou apenas um ano, entre 2010/11, logo se movimentando o marcado de transferência. Em mais uma mudança do mercado da bola o jogador foi transferido por empréstimo ao Peñarol, clube que conseguiu se firmar com 23 partidas pelo time.

Na sequência se transferiu para o Santos, onde fez parte do elenco campeão da Recopa Sul-Americana 2012. Mas, João Pedro não se firmou no clube paulista, ficando sem atuar em 2013 e deixando o clube na sequência.

Logo, João Pedro apareceu no mercado de transferência e passou a interessar o Estoril Praia, clube que depois de alguns rumores de negociações acabou sendo oficializado como novo jogador.

Na 2ª passagem por Portugal alçou um maior sucesso. Foram, 45 jogos com os Canarinhos em 2013/14, sendo sua melhor temporada até o momento. Assim, o jogador foi anunciado na sequência pelo Cagliari, onde está até o momento com oito temporadas completas pelo time.

Logo, o jogador de 30 anos possui sete títulos na carreira. São dois pela base do Atlético-MG, um Sul-Americano com a Seleção Brasileira, dois estaduais, um mineiro e um paulista. Ainda pelo Santos fez parte do elenco campeão da Recopa Sul-Americana 2012. Ademais, João Pedro ganhou uma Série B Italiana na temporada 2015/16 atuando pelo Cagliari.

Transferências e mercado da bola de João Pedro

Antes de tudo, João Pedro foi atleta da base do Atlético-MG no ano de 2010, quando fez seu 1º jogo profissional. De início, o jogador não conseguiu se firmar nas equipes onde passou por cinco equipes em cinco anos. Porém, depois de rumores e transferências no mercado da bola o jogador foi contratado pelo Cagliari.

Atlético-MG

Decerto, o atacante foi revelado pelas categorias de base do clube. Assim, entre 2006-10, foi em categorias inferiores, indo subindo a cada ano que passava. Assim, foi em 2010, João Pedro teve a 1ª chance como jogador profissional, contra o Athletico Paranaense. Pelo clube, foram 11 jogos e nenhum gol marcado.

Assim, despertou o interesse do mercado de transferência sendo vendido para o Palermo por 2,5 milhões de euros, em 2010.

Palermo

Ao chegar ao Palermo, João Pedro atuou primeiramente no sub-20 do clube. Ainda na temporada de estreia, o atacante subiu aos profissionais e entrou em campo em quatro oportunidades. Porém, não se firmou no clube, sendo emprestado para o Vitória Guimarães, depois de não ter conseguindo sequência no time principal.

Vitória de Guimarães

No seu 1º empréstimo o atacante chegou ao clube português em janeiro de 2011, atuando pelo time em seis meses. Ao todo, participou de seis jogos, todos pelo campeonato nacional. Nesse sentido, ao final da temporada, o time decidiu não renovar o empréstimo. Assim, o jogador voltou para sua ex-equipe.

Peñarol

Assim, ainda em 2011, se transferiu para o Peñarol, por empréstimo. Teve espaço no clube uruguaio e participou de 23 partidas com a camisa do time. Logo, marcou seis vezes e conseguiu se colocar no mercado de transferência com boa passagem pelo time.

Santos

No Santos, João Pedro chegou ao elenco campeão da Libertadores um ano antes. Assim, no dia 5 de julho de 2012 foi anunciado pelo clube da vila. Ao todo, ficou um ano pelo time atuando até 2013. Porém, apenas no primeiro ano que o atacante atua. Foram dez partidas pelo time. O jogador chegou na época afirmando sua polivalência, como principal ponto forte. Sem muito espaço, se transferiu para o Estoril Praia.

Estoril Praia

Primeiramente, João Pedro teve no Estoril sua principal passagem, até aquele momento. No 1º ano, foram 42 jogos, nove gols e duas assistências, sendo titular com maior regularidade. O treinador da época Marco Silva utilizou o jogador aberto pelo lado esquerdo, onde se firmou em 2013/14. Na temporada seguinte, jogou apenas três jogos, antes de ser negociar com o Cagliari.

Cagliari

Primeiramente, o atacante italiano se firmou de vez no Cagliari. Anunciado no dia 2 de setembro de 2014, está no time desde então, completando oito temporadas com a camisa do time italiano. Por lá, o mudou sua função no ataque e se firmou também como centroavante, função na qual fez suas temporadas mais artilheiras.

No geral, são 271 jogos pelo clube italiano, com 86 gols marcados. Nos últimos três anos, o jogador contemplou temporadas artilheiras. Na maior delas, em 2019/20, foram 19 tentos assinalados. O atacante ajudou também na retomada do Cagliari da Série B para 1ª divisão com título da competição, em 2015/16. Na última temporada, o time foi caiu para Série B Italiana.