João Pedro foi titular da seleção brasileira na vitória sobre a Colômbia na quinta-feira (20) por 2 a 1, em jogo válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
O atacante chamou a atenção do técnico Dorival Júnior pelas performances no Brighton nesta temporada. São oito gols e seis assistências em 23 jogos da Premier League 2024/25, desempenho que também o colocou no radar de times como o Liverpool.
Apesar disso, Gus Poyet, ex-Chelsea e Tottenham e ex-treinador dos Seagulls, acredita que o brasileiro seria o reforço ideal do Arsenal.
— João Pedro pode jogar em qualquer time da Premier League, incluindo o Arsenal –, disse o uruguaio ao “MyBettingSites”, do Reino Unido.
Mikel Arteta precisa improvisar Merino no comando do ataque dos Gunners por causa dos desfalques. Bukayo Saka, Gabriel Jesus e Kai Havertz se recuperam de lesão e são baixa no time.
Mesmo com poucas opções, o clube não reforçou a área no mercado de janeiro. O técnico deve, então, ter como prioridade a contratação de atacantes na próxima janela de transferências. “O Arsenal está precisando de algo na frente, e ele (João Pedro) é um jogador muito bom”, destacou Poyet.

Gus Poyet se rende a João Pedro
O camisa 9 chegou ao Brighton no começo da temporada 2023/24 por 34,2 milhões de euros (R$ 210 milhões na cotação atual). Um ano depois, Fabian Hurzeler assumiu o comando técnico do time no lugar de Roberto De Zerbi.
— Conheci Hurzeler na Alemanha e falamos de futebol por horas como duas crianças. Ele realmente me impressionou, e não estou surpreso de ver João prosperando sob seu comando. João assume a responsabilidade, entende seu papel — jogando como 9 ou atrás do centroavante — e ele abraçou as exigências da Premier League –, concluiu.
Antes de retornar aos Seagulls, João Pedro tem pela frente Argentina x Brasil nas Eliminatórias. O jogo será às 21h da próxima terça-feira (25), no Estádio Mâs Monumental, em Buenos Aires. Após a Data Fifa, o primeiro compromisso do Brighton será em 29 de março, às 14h15 (de Brasília), contra o Nottingham Forest, na Copa da Inglaterra.
