O clássico entre Brighton x Crystal Palace, conhecido como M23 Derby, parecia encaminhar para uma atuação discreta do atacante João Pedro. Mas o atacante brasileiro deixou sua marca novamente após receber linda assistência de letra de Danny Welbeck e garantir a vitória por 4 a 1.
O ex-Fluminense vive grande fase na Premier League e tem sido um dos destaques brasileiros no futebol europeu. Já são 18 gols em 31 partidas pelo Brighton contando todas as competições.
Recentemente, João Pedro foi bastante elogiado pelo técnico Roberto De Zerbi, que detalhou os pontos positivos do seu jogador, mas ressaltou o que o brasileiro precisa melhorar.
— O DNA de João Pedro é o de um jogador de ponta. O objetivo é jogar cada vez melhor e manter essa mentalidade porque agora ele está mostrando uma mentalidade grande, uma mentalidade que ele precisa e nós precisamos–, analisou.
“Ele está se tornando incrível como atacante porque sua qualidade de jogar com posse de bola, de jogar nas entrelinhas, de fazer assistências foram importantes, mas em termos de gols ele está melhorando muito”, explicou. “O último passo para se tornar um grande jogador é jogar 90 minutos da mesma maneira. Às vezes, ele não começa o jogo da melhor maneira e eu gostaria disso do começo ao fim”.
O Brighton agora tem a semana livre e volta a campo para um confronto complicado contra o Tottenham. Seagulls e Spurs se enfrentam no sábado (10), às 12h (de Brasília), no Tottenham Hotspur Stadium.
João Pedro mira Seleção
Convocado pelo então técnico interino da seleção, Fernando Diniz, João Pedro chegou a atuar pela Seleção em 2023. Em 16 de novembro, estreou pelo Brasil ao substituir Vinícius Júnior na derrota para a Colômbia por 2 a 1 nas Eliminatórias Sul-Americanas. A Seleção, hoje sob comando do técnico Dorival Júnior, volta a campo em março para amistosos contra Inglaterra e Espanha.