João Pedro se redime com gol e salva Brighton contra o Aston Villa

5 minutos de leitura

O Brighton recebeu o Aston Vila neste domingo (5), no American Express Stadium, em partida válida pela 36ª rodada da Premier League. O jogo acabou em 1 a 0 para os mandantes, com gol de João Pedro.

Entre os brasileiros disponíveis, todos estavam em campo. João Pedro e Igor Júlio pelos Seagulls, e Douglas Luiz pelos Villans.

Gol de João Pedro e Brighton dominante

O primeiro tempo foi de domínio dos Seagulls, tanto na posse de bola quanto na criação de chances. Substituto de Emiliano Martínez no gol do Aston Villa, o sueco Olsen foi o destaque dos visitantes por suas defesas.

O time de Roberto De Zerbi acabou o primeiro tempo com 0,92 gol esperado — ou seja, esperava-se que pelas finalizações que teve, poderia ter marcado ao menos um gol. Gross perdeu uma chance de frente com o goleiro nos acréscimos que poderia abrir o placar.

Brighton and Hove Albion v Aston Villa – Premier League – American Express Stadium joão pedro
Foto: Icon sport

Por outro lado, o Aston Villa finalizou apenas uma vez no primeiro tempo, em um chute de Diaby que produziu pouco perigo. Os brasileiros de cada lado também pouco impactaram inicialmente.

A segunda etapa seguiu o mesmo roteiro. O Villa novamente teve apenas uma finalização, enquanto o time do litoral levava mais perigo, principalmente com Adingra.

Foi o marfinense quem sofreu o pênalti, que gerou o gol de João Pedro. O brasileiro perdeu a cobrança, defendida por Olsen, mas marcou de cabeça no rebote.

Destaques de Brighton x Aston Villa

Olsen – 8

O goleiro sueco foi o destaque do jogo. Defendeu o pênalti de João Pedro, fez sete defesas ao longo do jogo — seis delas dentro da área — e ainda teve 2,09 gols esperados evitados.

Adingra – 7,5

O marfinense foi o principal destaque do Brighton e quem mais levou perigo ao gol adversário. Teve três finalizações no gol e ainda foi perigoso criando chances pelo lado esquerdo, além de ter sofrido o pênalti.

João Pedro – 7

O camisa 9 não levou tanto perigo no primeiro tempo. Na segunda etapa, ainda finalizou uma vez com certo perigo e venceu 80% das suas disputas em campo ao longo do jogo, mas não teve tanto impacto até marcar seu gol, no rebote do pênalti que havia perdido.

Douglas Luiz – 6,5

O brasileiro dos Villans foi um dos que tentou controlar o jogo e aumentar o domínio do time visitante, mas não teve tanto sucesso. Ainda assim, foi o destaque dos jogadores de linha do time visitante.

Igor Júlio – 6

O zagueiro não teve problemas no primeiro tempo e manteve a tranquilidade do seu trabalho no segundo. Teve quatro recuperações de bola e 88% de acerto nos passes.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]