O Brighton foi derrotado em casa pelo AEK nesta quinta-feira (21), no Amex Stadium, pela Europa League, no que foi a estreia do time inglês em competições europeias. João Pedro marcou duas vezes, mas Sidibé, Gacinovic e Ponce fizeram os gols da vitória grega por 3 a 2.
O resultado faz os Seagulls largarem atrás não só de AEK, mas também de Ajax e Olympique de Marseille, que empataram por 3 a 3. A chave é considerada a mais difícil da fase de grupos da Liga Europa.
Um João Pedro só não faz verão no Brighton
João Pedro – 8,0
O atacante brasileiro consolidou o bom começo de passagem pelos Seagulls e fez uma ótima partida. Escalado como centroavante, João Pedro buscou o resultado por duas vezes, sofrendo dois pênaltis e convertendo ambos quando seu time perdia por 1 a 0 e 2 a 1. O curioso é que os dois lances, apesar de óbvios, precisaram da revisão do árbitro estoniano Kristo Tohver no VAR — no primeiro, o camisa 9 havia até recebido cartão amarelo por simulação.
João Pedro entrou na história porque marcou o primeiro (e o segundo) gol do Brighton na história das competições europeias. Ele foi substituído no fim da partida por Danny Welbeck e, dois minutos depois, Ponce marcou o terceiro gol do AEK.
This guy knows how to take a penalty. 🥶 pic.twitter.com/NcFeKeskqd
— Brighton & Hove Albion (@OfficialBHAFC) September 21, 2023
Igor Júlio – 5,0
O outro brasileiro teve uma atuação bem mais modesta. O zagueiro Igor Júlio, contratado da Fiorentina nesta janela, não conseguiu impedir os três gols do AEK e ainda levou um cartão amarelo.
Próximos jogos
- Brighton x Bournemouth – domingo (24), às 10h (horário de Brasília) – Premier League
- Chelsea x Brighton – quarta-feira (27), às 15h45 (horário de Brasília) – Copa da Liga Inglesa