Artilheiro, João Pedro marca belo gol e tem números incríveis na Europa League

3 minutos de leitura

Já classificado à próxima fase da Europa League, o Brighton contou com um belo gol do brasileiro João Pedro no fim da partida para vencer o Olympique de Marselha por 1 a 0, nesta quinta-feira (14), no encerramento da fase de grupos.

.Com isso, os Seagulls ficam com a primeira posição do grupo B, com 13 pontos, e os franceses na vice-liderança. A próxima fase será disputada entre os terceiros colocados dos grupos da Champions League e os segundos das chaves da Europa League. O Brighton aguarda e jogará a fase seguinte.

João Pedro em alta

O atacante ex-Fluminense vive grande temporada e é um dos melhores atacantes brasileiros da Europa. O sucesso é tanto que foi convocado para a Seleção e segue sendo observado pela comissão técnica de Fernando Diniz.

Os números comprovam a boa fase. Já são 5 gols em 6 jogos na Europa League e 5 em 16 partidas na Premier League.

Próximos jogos do Brighton

Agora, a equipe de De Zerbi terá confrontos pela Premier League. No domingo (17), o oitavo colocado da Brighton volta a campo para enfrentar o vice-líder Arsenal, no Emirates Stadium, às 11h (de Brasília).

Já na quinta, os Seagulls retornam a Londres, mas dessa vez para enfrentar o Crystal Palace, no Selhurst Park, às 17h (de Brasília), também pela Premier League.

Pedro Ramos
Pedro Ramos

Editor da PL Brasil entre 2012 e 2020 e subcoordenador na PL Brasil desde 2023. Passagens pelo jornal Estadão e o canal TNT Sports. Formado em Jornalismo e Sociologia. Ex-pesquisador do GEMAA (Grupo de Estudos Multidisciplinar da Ação Afirmativa).

E-mail: [email protected]