João Pedro revela conflitos com De Zerbi, mas o projeta em top 5 do mundo: ‘Ele é extraterrestre!’

6 minutos de leitura

João Pedro teve uma parceria intensa com Roberto De Zerbi no Brighton na atual temporada. Depois de um início conflituoso, as partes se acertaram e tiveram uma reta final de amizade.

O brasileiro foi contratado no início de 2023/24 e notou algumas dificuldades para se adaptar ao trabalho do italiano no começo. Ao “Charla Podcast”, João Pedro apresentou algumas características peculiares de Roberto De Zerbi e o projetou entre os maiores treinadores do mundo.

João Pedro e a “neurose” com Roberto De Zerbi no início da temporada

Segundo João Pedro, os dois discutiram em diversos treinos no início da temporada. Acostumado com o temperamento explosivo de Fernando Diniz no Fluminense, em 2019, o camisa 9 viveu cenas parecidas com Roberto De Zerbi no Brighton e revelou cobranças específicas do comandante.

— Quando eu fui para o Brighton, ele me ligou, conversou comigo. O Marlon (zagueiro) que já trabalhou com ele, falou que era ‘maneirão’, paizão, mas cobrava. Eu falei: ‘tudo bem, estou acostumado com Diniz, não tem como ser pior (risos)’. Fui pra lá, começo de temporada, todo treino era ‘neurose’ entre eu e ele. A gente discutia, eu ia para a sala dele, a gente conversava. Ele é muito detalhista com movimentação de corpo, domínio.

Aos poucos, a relação se amenizou e João Pedro entendeu o perfil detalhista de Roberto De Zerbi. Para o comandante, não basta acertar. É preciso realizar os gestos técnicos da exata maneira que ele pede.

— É uma loucura que você não entende toda hora. No começo, eram trabalhos curtinhos, mas se eu fizesse uma coisa errada, ele ficava p***, de tacar garrafa no chão. Imagina você acertar, mas não fazer da forma que ele queria, essas coisinhas. Detalhes que ele ficava p***. Eu comecei a entender ele, mas depois que comecei a fazer gols, não falou mais nada.

João Pedro terminou a temporada de bem com Roberto De Zerbi e com as redes. Foi um bom primeiro ano do brasileiro pelo Brighton.

  • 40 jogos
  • 20 gols
  • 3 assistências

De Zerbi será um dos melhores técnicos do mundo, aponta João Pedro

Apesar do estilo arrojado, De Zerbi será um dos melhores técnicos do mundo. É isso que pensa João Pedro. O atacante acredita que o treinador só precisa estar em um time com maior poder de investimento e que tenha jogadores de peso.

— Ele é extraterrestre! Ele, Guardiola, Arteta, Ange Postecoglou… ele é desse nível. Ele vai ser top 10, top 5 do mundo, certeza. Ele só precisa cair num time que tenha dinheiro e jogadores experientes, esquece. Para parar o homem, vai ser difícil. Muito ambicioso! Gosta de estar em cima, de ganhar sempre.

De Zerbi está livre no mercado e vem sendo cogitado no Manchester United. Nas últimas semanas, ele anunciou sua saída do Brighton após comum acordo com o clube.

Guardiola abraçando Roberto De Zerbi (Foto: Icon Sport)
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.