João Pedro perde chances claras, e Chelsea conta com brilho de ‘novo Drogba’ para despachar Brighton

6 minutos de leitura

Chelsea
27/09/23 - 15:45

Finalizado

0

-

0

Brighton

Chelsea - Brighton

England EFL Cup - Stamford Bridge

O Chelsea finalmente voltou a vencer. Pela terceira rodada da Copa da Liga Inglesa, o gigante azul bateu o Brighton, por 1 a 0, em Stamford Bridge, nesta quarta-feira (27). O time avançou com gol de Nicolas Jackson e afastou momentaneamente os ventos da crise.

Mauricio Pochettino lançou mão de um time muito jovem. A média de idade dos onze titulares foi de 23 anos, o que se repetiu praticamente da mesma forma no Brighton, com 23,1. Nomes como Enzo Fernández, Thiago Silva, Raheem Sterling e Connor Gallagher deixaram o time para que outros jogadores, como Cole Palmer, fossem oportunizados.

Chelsea se enrola na saída de bola, mas Brighton perde chances

O Brighton poderia ter balançado as redes já no primeiro tempo. Com jogadas equivocadas do goleiro Robert Sánchez, o Chelsea teve muita dificuldade na saída de bola curta pelo chão. Em dois lances, o time de De Zerbi rolou a bola após pressão alta e saiu na cara do gol. Contudo, João Pedro e Ansu Fati, titulares da partida, perderam as oportunidades.

Apesar de uma posse de bola muito menor, o Chelsea conseguiu impor seu jogo e criou oportunidades interessantes. O time marcou o primeiro gol aos cinco minutos da segunda etapa, com o contestado Nicolas Jackson. O senegalês ainda marcou o segundo gol, mas a arbitragem flagrou irregularidade na jogada.

Apesar de ensaiar uma pressão na reta final, o Brighton não teve força para empatar e acabou eliminado pelo Chelsea. Foi a primeira vitória e o primeiro gol marcado pelo time londrino depois de 28 dias. O clube agora aguarda sorteio para conhecer o adversário da próxima fase.

João Pedro – 6,0

O cria de Xerém jogou bem, mas desperdiçou duas chances que poderiam ter mudado o curso da partida. A primeira aconteceu na etapa inicial, após erro na saída do Chelsea. Ele tentou uma cavadinha, mas acabou exagerando na dose. Depois, já nos minutos finais, uma bola sobrou à feição e João Pedro chutou, mas ela subiu muito. O camisa 9 atuou caindo bastante pelo lado esquerdo, praticamente como um ponta.

Igor Júlio – 6,5

Foi somente a segunda partida de Igor Júlio pelo Brighton. Apesar da derrota, o zagueiro brasileiro conseguiu uma atuação firme e não teve participação direta no gol do adversário.

Deivid Washington esteve no banco de reservas mas não entrou em campo. Thiago Silva, por outro lado, foi poupado e sequer foi relacionado.

Os próximos jogos de Chelsea e Brighton

  • Fulham x Chelsea – 02/10 (segunda-feira) – Premier League
  • Burnley x Chelsea – 07/10 (sábado) – Premier League
  • Aston Villa x Brighton – 30/09 (sábado) – Premier League
  • Olympique de Marseille x Brighton – 05/10 (quinta-feira) Europa League
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.