João Pedro é um dos brasileiros de melhor momento na atual temporada da Premier League. E isso tem sido reconhecido no Brighton.
Um exemplo desse reconhecimento veio no último sábado (4), quando os Seagulls empataram com o Arsenal e o atacante foi o capitão do time mandante.
O crescimento de João Pedro
Quando o então capitão do Brighton, o zagueiro Lewis Dunk, se lesionou e virou desfalque da equipe para enfrentar os Gunners, o técnico Fabian Hurzeler decidiu dar a braçadeira ao seu camisa 9.
O atacante ainda foi o responsável por empatar a partida com seu gol de pênalti em seu primeiro jogo como capitão. E recebeu elogios do treinador.
Em entrevista ao site inglês “The Athletic”, Hurzeler explicou a decisão de fazer do brasileiro o capitão da equipe:
— Ele já é um dos meus líderes. Ele está no meu grupo de líderes. Portanto, também o trato como um líder e exijo muito dele.
Para o alemão, dar a braçadeira ao atacante foi uma questão de merecimento, justamente porque João tem sido um exemplo para os demais companheiros.
— Hoje ele foi um modelo ao trabalhar sem a bola, fazendo uma boa pressão, reagindo bem e apoiando seus companheiros de equipe. Isso é algo que espero dele em todos os jogos.
“Ele estabeleceu padrões elevados e eu o julgarei exatamente após seu comportamento hoje. Ele foi um grande líder“, completou o treinador.
A situação no Brighton
João Pedro tem sido um dos grandes destaques da Premier League nesta temporada e suas boas atuações têm levado seu nome à lista de desejo de grandes clubes.
Recentemente, Liverpool e Arsenal foram colocados como interessados, enquanto os Seagulls pretendem segurá-lo ao menos até o fim da temporada.
Aos 23 anos, o camisa 9 já participou de 10 gols na atual edição do campeonato inglês, em 14 jogos disputados. Na temporada passada, foram 12 participações em 31 jogos.
Além disso, desde o início da temporada passada no futebol inglês, apenas Mohamed Salah e Cole Palmer (12 cada) marcaram mais gols de pênalti do que o brasileiro em todas as competições. Ele está empatado com Erling Haaland com 11.