João Pedro critica ex-técnico em início na Premier League: ‘Mentirosinho’

6 minutos de leitura

João Pedro viveu uma ótima primeira temporada no Brighton, mas seu começo na Inglaterra foi difícil. Antes de brilhar, o jovem atacante teve momentos complicados quando chegou ao Watford, em 2020.

Em entrevista ao “Charla Podcast”, João Pedro relembrou sua primeira temporada na Premier League. Ele chegou ao Watford em janeiro daquele ano, com as competições em andamento. Muito novo à época, o brasileiro teve poucas oportunidades e ficou na bronca com o treinador da ocasião.

João Pedro relembra dificuldades de adaptação à Premier League

Em 2019/20, o Watford tinha um time interessante e contava com jogadores conhecidos, mas foi rebaixado em 19º, com 34 pontos. João Pedro relembrou que pouco jogou e chegou até a realizar uma cobrança direta com o presidente do clube.

–Quando cheguei lá, joguei três jogos na primeira temporada. Uma loucura. Fui ao dono do clube e falei “se eu não for jogar, para que você me trouxe?”. O time só estava perdendo. Caiu. O time era fenômeno. Welbeck, Deulofeu, Capoue, Pereyra, tinha o Gomes, o Troy Deeney. Não era para cair.

Sem citar nome, João Pedro apontou que o treinador do Watford à ocasião foi um dos responsáveis por sua dificuldade na adaptação durante a primeira temporada pelo clube. O time era treinado pelo britânico Nigel Pearson, que anteriormente havia passado por Derby County, Leicester, Southampton e outros clubes locais.

–Só que o treinador inglesão lá… pô, não gosto dele não. Falava que ia me colocar para jogar, mas nunca colocava. Mentirosinho. Fiquei p… com ele. Caímos… joguei três jogos, contra o Arsenal, West Ham e Southampton.

Como disse João Pedro, ele enfrentou apenas Gunners, Hammers e Saints em 2019/20. Além dessas partidas, fez dois jogos na Copa da Inglaterra, mas terminou a temporada sem participação de gols.

João Pedro se recuperou e viveu ótimos momentos no Watford

Apesar do início complicado, o atacante do Brighton deu a volta por cima no Watford. Ele revelou que o presidente do clube admitiu que ele recebeu poucas chances no início da passagem e que isso iria mudar.

–Depois que a gente caiu, o dono falou que se equivocou, que iria me dar mais oportunidades de jogar.

De fato, tudo mudou. João Pedro virou camisa 10 e protagonista dos Hornets. O brasileiro terminou sua passagem pelo Watford com 109 jogos, 24 gols e nove assistências. De quebra, rendeu 34 milhões de euros (aproximadamente R$ 188 milhões) aos cofres do clube na venda para o Brighton.

João Pedro Watford Brighton
João Pedro pelo Watford (Foto: Icon Sport)
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.