‘Essencial no ataque’, João Pedro tem retorno surpreendente ao Brighton

4 minutos de leitura

Exatamente dois meses depois de sua última partida pela Premier League 2023/24, João Pedro voltou aos gramados. O brasileiro foi titular no empate em 0 a 0 do Brighton contra o Brentford, nesta quarta-feira (3), no Gtech Community Stadium.

O camisa 9 se recuperava de uma lesão na coxa e estava fora de ação desde 3 de fevereiro, quando jogou na vitória sobre o Crystal Palace. Em seu período de ausência, os Seagulls venceram apenas três de nove jogos e foram eliminados na Europa League.

João Pedro e Birghton tentam, mas não conseguem abrir o placar

A ausência do brasileiro foi tão sentida que ele não apenas já retornou como titular, como atuou na partida inteira. O brasileiro foi essencial para as chegadas do Brighton ao ataque.

O camisa 9 finalizou quatro vezes e esteve buscando jogo o tempo todo, sempre se disponibilizando para pisar na área para dar assistências e chutar em direção às redes. Segundo a plataforma de estatísticas “Sofascore”, João Pedro acertou 83% dos passes, sendo quatro deles decisivos, e venceu nove de 14 duelos.

O brasileiro ex-Fluminense não foi o único a tentar. O Brighton realizou um total de 23 finalizações ao longo de toda a partida, contra apenas cinco da equipe da casa. Apesar de os visitantes terem gerado muita pressão, faltou “poder de fogo” às Gaivotas, que não levaram grande perigo ao gol de Mark Flekken. Apesar do alto número de chutes, apenas seis deles tinham o gol como endereço certo.

Toda a pressão sem eficiência acabou não surtindo efeito, com o jogo terminando com o placar zerado para ambos os lados. Agora, o Brighton tenta reencontrar o caminho das vitórias em um desafio complicado contra o Arsenal, no próximo sábado, em casa, e o Brentford busca um resultado positivo em Birmingham contra o Aston Villa, no sábado (6).

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Me formei em Jornalismo pela PUC-SP em 2020. Antes de escrever para a PL Brasil, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.