Técnico explica ausência de João Pedro, sensação neste início de Premier League

4 minutos de leitura

João Pedro não esteve presente no último jogo do Brighton. Sem o brasileiro, a equipe ficou apenas no empate em 0 a 0 com o Ipswich Town e encontrou dificuldade para transformar as chances em gols.

✅Siga a PL Brasil no ThreadsBlueSky e WhatsApp

Em três jogos, João Pedro marcou dois dos seis gols do Brighton na Premier League. Ele é o artilheiro da equipe na competição ao lado de Danny Welbeck.

Técnico do Brighton explica ausência de João Pedro

Depois do empate sem gol no sábado (14), o técnico do Brighton, Fabian Hurzeler, conversou com o site “The Athletic” e afirmou que não queria arriscar a condição física do atacante brasileiro.

Segundo Hurzeler, o jogador está com uma pequena lesão, mas não revelou qual a região do problema físico.

— Ele teve um pequeno problema e não achei que devíamos correr riscos. Claro, você pode colocá-lo para jogar contra o Ipswich, mas aí arriscaríamos uma lesão por duas, três, quatro semanas.

Na entrevista, Hurzeler declarou que João Pedro iniciou o trabalho de recuperação física com o departamento médico. Porém, o jogador não tem uma previsão para retornar ao campo com o Brighton.

João Pedro Arsenal Brighton
João Pedro comemorando gol pelo Brighton (Foto: Icon Sport)

João Pedro pode ser desfalque em sequência importante

João Pedro foi titular nos três primeiros jogos do Brighton na Premier League. Sem o brasileiro, Hurzeler optou por utilizar dois atacantes, com Welbeck e Rutter.

Diante do Ipswich Town, a equipe controlou o jogo e trocou 570 passes. Porém, não transformou as chances em gols. Foram 21 finalizações e só seis na direção do gol.

O Brighton entra em campo novamente na quarta-feira (18) contra o Wolverhampton pela terceira fase da Copa da Liga Inglesa. O time ainda tem Nottingham Forest e Chelsea no mês de setembro, ambos jogos válidos pela Premier League. Antes da Data Fifa de outubro, recebe o Tottenham.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.