João Pedro para na defesa e Brighton empata com Crystal Palace com gol heroico de ex-Arsenal

4 minutos de leitura

O Crystal Palace recebeu o Brighton nessa quinta-feira (21) e os times ficaram no empate em 1 a 1 pela 18ª rodada da Premier League, no Selhurst Park. Os gols da partida foram marcados por Jordan Ayew e Danny Welbeck.

O empate garante um ponto para cada time. Com isso, os Eagles chegam aos 18 pontos e ocupam a 15ª colocação, enquanto os Seagulls sobem para 27 pontos e aparecem em oitavo lugar.

Crystal Palace aproveita falha do goleiro

O Brighton conseguiu duas boas oportunidades para balançar as redes, uma com Adingra e outra com Cross, mas ambas finalizações pararam nas defesas de Henderson.

No demais, o ritmo apresentado pelo Brighton no primeiro tempo foi muito abaixo. O Crystal Palace aproveitou para jogar mais ofensivamente, principalmente pelo lado direito com Olise, que trouxe dificuldades para a marcação de Igor Julio.

O primeiro tempo encaminhava para encerrar sem gols, quando os Eagles balançaram as redes. Nos acréscimos, Verbruggen falhou na saída de bola, Olise aproveitou para fazer o cruzamento e Ayew completou de cabeça para abrir o placar.

Welbeck salva o Brighton

O segundo tempo contou com melhora no rendimento do Brighton. O time jogou mais ofensivamente buscando o gol de empate, mas parou no sistema de marcação do Crystal Palace e nas defesas de Henderson.

No entanto, os visitantes conseguiram o gol de empate e com um herói vindo do banco aos 37 minutos. Gross fez o cruzamento e Welbeck completou de cabeça, acertando o ângulo de Henderson.

Os destaques de Crystal Palace x Brighton

João Pedro – 6.5

Assim como toda a equipe, o primeiro tempo do João Pedro foi ruim. Na volta do intervalo, o brasileiro melhorou o rendimento, apresentando mais movimentação e participou mais das jogadas, mas esbarrou em um dia pouco criativo.

Igor Julio – 6.5

A partida do defensor foi marcada pela oscilação. Escalado como lateral, encontrou dificuldades para marcar Olise no primeiro tempo. Na segunda etapa melhorou o rendimento e conseguiu parar as jogadas do atacante adversário.

Gross – 8.5

Gross foi o principal jogador ofensivo do Brighton. O jogador buscou a criação das jogadas, conseguindo seis passes decisivos e a assistência para o gol de Welbeck. Além disso, arriscou três finalizações.

Olise – 8

Olise foi um dos destaques pelo lado do Crystal Palace, principalmente no primeiro tempo. O jogador foi fundamental para as jogadas ofensivas da equipe, criando algumas chances de gol em jogadas individuais e fez o cruzamento para Ayew balançar as redes.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.