João Mário fala da preparação do Benfica

O meia João Mário falou sobre o início de preparação do Benfica, visando a nova temporada 2022/23. Decerto, o experiente jogador vem avaliando todo o trabalho do novo treinador, Roger Schimdt, além dos novos companheiros.

Em duas semanas, o time já entrou em campo duas vezes e venceu, o francês Nice e o inglês Fulham. Decerto, João acha que o Benfica está no caminho certo e sente o time se preparando para jogar a Champions:

“Foram alguns dias todos juntos, o estágio correu muito bem, estamos muito contentes, estamos no caminho certo para o primeiro grande objetivo: estar na Champions. Estamos a tentar implementar ideias novas, é normal que não saia tudo perfeito, mas estamos a tentar chegar o mais preparados possível a esse jogo”.

Champions em meta

Esperando o AEK ou Midtjylland na próxima fase da competição, o meia português falou como a equipe vem se preparando para a fase decisiva de playoff. Decerto, para entrar na fase de grupos, as águias precisam vencer:

“Estamos a ganhar a melhor forma física, as ideias estão cada vez mais assimiladas e sinto-me muito bem. A torcida é espetacular. Onde quer que o Benfica jogue nada há a dizer, quero agradecer-lhes este apoio, mesmo que seja num jogo de pré-época”.

Os confrontos acontecerão entre os dias 2 e 3 de agosto e a volta, entre o dia 9 e 10. Esta é a terceira fase da competição. Depois, o Benfica encontrará alguma dificuldade, já que o último playoff reserva adversários com Mónaco (França), PSV Eindhoven (Países Baixos), Dinamo de Kiev (Ucrânia), Sturm Graz (Áustria) ou o Fenerbahçe (Turquia), orientado pelo ex treinador Jorge Jesus.

Foto destaque: Reprodução/SLB