Quem foi melhor? João Gomes e Rodrigo Muniz concorrem a prêmio com estrelas de Arsenal e City

2 minutos de leitura

O meia João Gomes, do Wolverhampton, e o atacante Rodrigo Muniz, do Fulham, foram grandes destaques na Premier League em fevereiro.

O meia do Wolverhampton deu uma assistência na vitória sobre o Chelsea no começo do mês e marcou os dois gols do triunfo sobre o Tottenham no último dia 17. Ambos fora de casa.

Já Rodrigo Muniz recebeu oportunidades depois que Raúl Jiménez se lesionou. Mesmo com a chegada de Armando Broja, o brasileiro mostrou o seu valor marcando em três jogos seguidos em fevereiro — um no empate com o Burnley fora de casa no início do mês, dois na vitória sobre o Bournemouth no Craven Cottage e um na derrota para o Aston Villa em Londres.

Com isso, João Gomes e Rodrigo Muniz foram indicados para o prêmio de melhor jogador do mês da Premier League. A votação popular também conta com Phil Foden, do Manchester City, Pascal Gross, do Brighton, Rasmus Hojlund, do Manchester United, Bukayo Saka, do Arsenal, e Ollie Watkins, do Aston Villa, como concorrentes dos brasileiros.

No último mês, Diogo Jota, do Liverpool, foi premiado. Em janeiro, ele deu três assistências (duas na Premier League) e marcou quatro gols em seis jogos.

Números de João Gomes e Rodrigo Muniz com seus concorrentes

JogadorGolsAssistênciasJogos
João Gomes (Wolverhampton)215
Rodrigo Muniz (Fulham)404
Bukayo Saka (Arsenal)604
Phil Foden (Manchester City)405
Pascal Gross (Brighton)144
Ollie Watkins (Aston Villa)424
Rasmus Hojlund (Manchester United)514
Números referentes somente ao mês de fevereiro na Premier League

Números de João Gomes e Rodrigo Muniz em toda a temporada

  • João Gomes – 2 gols e 1 assistência em 26 jogos
  • Rodrigo Muniz – 5 gols em 21 jogos

Wolverhampton e Fulham na Premier League

  • Wolverhampton – 9º colocado, com 38 pontos
  • Fulham – 12º colocado, com 32 pontos
Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.