Por que João Gomes não está jogando pelo Wolverhampton?

3 minutos de leitura

João Gomes é um dos destaques do meio-campo do Wolverhampton e uma das principais promessas do futebol brasileiro. O jogador é considerado uma peça fundamental para a parte central no esquema tático, principalmente no setor defensivo e com o apoio aos zagueiros.

O bom momento do volante dos Wolves rendeu até a convocação para os próximos amistosos da seleção brasileira, que serão disputados em março, contra Inglaterra e Espanha.

Porém, João Gomes não foi relacionado para a partida contra o Newcastle, neste sábado (2), pela 27ª rodada da Premier League. O camisa 8 sofreu uma lesão no tendão da coxa.

De acordo com setorista Liam Keen, do “Express and Star”, a lesão não é grave e o caso não preocupa o clube. Porém, ainda não informações sobre previsão de retorno.

Na entrevista coletiva anterior à partida, concedida na sexta-feira (1º), o técnico Gary O’Neil relatou que Gomes já estaria bem para este jogo, mas acabou ficando fora da escalação.

Números de João Gomes

Gomes chegou ao Wolverhampton em janeiro de 2023. Revelado nas categorias de base do Flamengo, o meio-campista foi ganhando espaço nos Wolves e vem sendo fundamental para o setor defensivo da equipe.

  • 23 jogos (21 como titular)*
  • 2 gols
  • 1 assistência
  • 83% de passes certos por partida
  • 5,5 bolas recuperadas por jogo
  • 3,5 desarmes por jogo
  • 0,7 interceptações por jogo

*Dados: Sofascore

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Jornalista pela PUC-SP. Na PL Brasil, escrevo sobre futebol inglês masculino E feminino, filmes, saúde e outras aleatoriedades. Também gravo vídeos pras redes e escolhi o lado azul de Merseyside. Antes, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.