João Gomes é expulso de forma ‘bizarra’, mas Wolverhampton busca empate heroico e está vivo na Copa da Inglaterra

4 minutos de leitura

Brentford e Wolverhampton empataram em 1 a 1 na tarde desta sexta-feira (5), no Gtech Community Stadium, em jogo válido pela terceira rodada da Copa da Inglaterra. Com a expulsão de João Gomes logo com oito minutos de jogo, os Wolves seguraram os Bees até os 41′ do primeiro tempo, quando Neaul Maupay aproveitou o bate e rebate dentro da área e estufou as redes do goleiro José Sá. Aos 19′ da segunda etapa, Tommy Doyle acertou um chutaço de fora da área e empatou para os visitantes.

Como foram os brasileiros em Brentford x Wolverhampton

Matheus Cunha – 3,0

Apesar da boa fase com o Wolverhampton na Premier League, Matheus Cunha mal tocou na bola no primeiro tempo e, jogando mais recuado, como uma espécie de segundo atacante não deu uma finalização durante toda a partida.

João Gomes – 0

O volante tocou na bola apenas duas vezes, em uma delas acertou uma bola longa. Foi expulso com oito minutos de jogo ao dar um carrinho em Vitaly Janelt, que machucou o tornozelo e precisou ser substituído carregado pelos médicos. Essa foi a primeira expulsão da carreira do volante de 22 anos

Fato curioso da expulsão é que o árbitro apresentou uma espécie de bola ao invés do cartão para expulsar João Gomes, o que chamou a atenção de muitos internautas no X (antigo Twitter).

Próximo capítulo: Premier League

Com o empate, Brentford e Wolverhampton voltarão a se enfrentar no Molineaux Stadium para saber quem segue na Copa da Inglaterra. O próximo compromisso das duas equipes é pela 21ª rodada da Premier League. Os Bees recebem o Nottingham Forest no dia 20, às 14h30 (horário de Brasília), no Gtech Community Stadium. Já os Wolves visitam o Brighton em 22 de janeiro, às 16h45 (horário de Brasília), no Falmer Stadium.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.