Volante artilheiro! Sob olhares de Dorival, João Gomes decide em vitória surpreendente contra o Tottenham

1 minuto de leitura

O Wolverhampton bateu o Tottenham por 2 a 1 neste sábado (17), no Tottenham Hotspur Stadium, pela 25ª rodada da Premier League. João Gomes foi o nome do jogo: abriu o placar de cabeça, no primeiro tempo, e marcou o segundo num contra-ataque de excelência puxado por Pedro Neto, já na etapa final. Kulusevski, com participação de Richarlison, fez o gol dos mandantes.

O resultado faz os Spurs caírem para 5º lugar, abaixo do Aston Villa, que venceu o Fulham e entrou na zona de classificação para a Champions League. Os Wolves sobem para 10º.

A transmissão da “ESPN” informou que o treinador da seleção brasileira, Dorival Júnior, estava presente no estádio para acompanhar a partida. O técnico também conhece Gomes desde os tempos de Flamengo.

João Gomes é o nome do jogo entre Tottenham e Wolverhampton

João Gomes – 8,5

João Gomes tem cinco gols na carreira — dois foram marcados hoje. O volante começou mais uma vez como titular e, além de fazer uma ótima partida em seu setor, ainda apareceu no ataque para garantir a vitória dos Wolves. Primeiro, marcando de cabeça no escanteio cobrado por Sarabia. E, depois, concluindo o contra-ataque puxado por Pedro Neto. Uma das maiores atuações da carreira do ex-Flamengo.

Richarlison – 6,5

Richarlison também começou como titular, mas não teve tanto destaque. O camisa 9 até participou do lance do gol de Kulusevski, que empatou a partida logo no início do segundo tempo. Só que acabou substituído no meio do segundo tempo, quando deu lugar para Brennan Johnson, sem conseguir alterar o resultado.

Emerson Royal – 6,0

Emerson jogou em sua posição de origem, a lateral-direita, e teve uma partida correta — quatro desarmes e duas interceptações na defesa. Salvou inclusive o que seria o terceiro gol do Wolverhampton, já no fim do jogo. Mas faltou presença ofensiva ao brasileiro, que não acertou nenhum cruzamento ao longo da partida.

Próximos jogos

  • Tottenham x Crystal Palace – sábado, 2 de março, às 12h – Premier League
  • Wolves x Sheffield United – domingo, 25 de fevereiro, às 10h30 – Premier League
Diogo Magri
Diogo Magri

Jornalista formado pela ECA-USP, campineiro e repórter na PL Brasil. Passagens por EL PAÍS, Revista Veja e Futebol Globo CBN.

Contato: [email protected]