João Félix – Mercado da bola, transferências, rumores e estatísticas


João Félix Sequeira, mais conhecido como João Félix, é um jogador português de futebol que atua como atacante. A saber, o atleta nasceu no dia 10 de novembro de 1999, na cidade de Viseu, em Portugal. Atualmente, a jovem promessa defende a camisa do Atlético de Madrid, da Espanha. Veja o mercado de transferências de João Félix.

João Félix – Início de carreira

João Félix foi formado como atleta nas categorias de base do Porto, onde foi aperfeiçoando cada vez mais. Certamente quando os resultados começaram a aparecer, o jovem aos poucos foi se transformando em uma promessa do futebol português.

Primeiramente, o jogador começou a ganhar destaca na equipe sub-15 do clube. Depois disso, conquistou uma vaga no time sub-17. Em seguida, João se transferiu para o Padroense, onde chegou aos 14 anos de idade.

Um ano mais tarde, o atacante chegou ao Benfica a custo zero. Decerto, a ida para o clube ajudou a elevar o nível do atacante, que apesar da pouca idade, conseguiu agitar o mercado da bola.

Posteriormente, após ingressar no sub-17, já no ano seguinte subiu para a equipe sub-19. Logo depois, em 2017, Félix passou a defender o Benfica B. Assim como, pouco tempo mais tarde assinou seu primeiro vínculo profissional com o clube.

Trajetória, conquistas e highlights de João Félix

No dia 18 de agosto de 2018, aos18 anos e nove meses, estreou como profissional no Benfica, em jogo contra o Boa Vista. Na ocasião, as equipes duelaram pelo Campeonato Português 2018/2019. Além disso, a partida terminou com vitória por 2 x 0 do clube da capital portuguesa.

Com a camisa do Glorioso, João Félix foi apresentado ao mundo e logo passou a ser considerado uma das grandes revelações do futebol. Certamente o auge do atacante no Benfica aconteceu em 2019.

Na ocasião, o jovem disputou 34 jogos e balançou a rede em 20 oportunidades. Aliás, no mesmo ano, recebeu o prêmio Golden Boy, que completa o melhor jogador com menos de 21 anos na Europa. Ademais, foi campeão português com a equipe na mesma temporada.

Depois disso, o mercado da bola seguiu atento aos próximos passos da promessa portuguesa. Assim sendo, durante o mercado de transferências de 2019, surgiram muitos rumores sobre sondagens de clubes europeus. Com isso, o Manchester City apareceu como um possível interessado no atleta. Apesar disso, o Atlético de Madrid chegou primeiro e levou João para a Espanha.

A saber, o clube colchonero pagou um alto valor para tirar o jovem atacante do Benfica. Desse modo, o time português recebeu 126 milhões de euros para se desfazer da sua joia. Aliás, Félix se tornou a contratação mais cara da história dos Rojiblancos.

De acordo com o Transfermarkt, na época, o atacante português se tornou a quarta contratação mais cara da história. Além disso, João chegou recebendo um salário inicial de 26 milhões de euros anuais. O contrato entre o clube e o atleta foi assinado no dia 3 de julho de 2019 e se estende até junho de 2026.

Transferências e mercado da bola de João Félix

Certamente, o nome do atacante movimenta bastante o mercado de transferências. Desse modo, os primeiros rumores no mercado da bola surgiram assim que Félix começou a se destacar no Benfica. Nesse sentido, muitos gigantes europeus apareceram como interessados na jovem promessa do futebol português.

Atlético de Madrid

Inicialmente, João Félix foi contratado para substituir Antoine Griezmann, que naquela janela se transferiu para o Barcelona. A saber, vestindo a camisa 7, herdada do francês, estreou pelo Rojiblanco no dia 18 de agosto de 2019.

Na ocasião, os espanhóis enfrentaram o Getafe, pela La Liga 2019/20. Dessa maneira, ele conquistou seu primeiro título com a equipe na temporada seguinte, quando os Colchoneros foram campeões espanhóis.

Apesar disso, do valor e de toda agitação, nas primeiras temporadas o atacante não conseguiu render o esperado. Evidentemente, apareceram muitos rumores envolvendo a venda do português. No entanto, com a camisa do Atlético, o jogador português já atuou por três temporadas. Ainda assim, o nome do jogador continua sendo alvo do mercado da bola.

Contudo, o presidente do Atleti, Enrique Cerezo, recentemente se declarou que o jogador não está disponível para negociações. Além disso, o mandatário também afirmou ter confiança no atleta. Sobretudo, a expectativa do clube é que o João finalmente desponte na próxima temporada.

Seleção Portuguesa

Outra grande expectativa para o jogador é para a Copa do Mundo do Catar, que se aproxima. A saber, o jogador vem de lesão no Atlético, e espera fazer um bom início de temporada de olho no mundial de novembro. A saber, João Félix começou na Seleção Portuguesa nas categorias de base, em 2017.

Assim, nos anos seguintes, passou pelo time sub-18, sub-19 e sub-21. Finalmente, no dia 5 de junho de 2019, fez sua estreia pelo elenco principal. Bem como, participou da conquista da Nations League daquele ano.

Foto destaque: Divulgação/Atlético de Madrid