O futuro do jovem português João Félix deve mesmo ser longe do Atlético de Madrid, e clubes da Premier League já deram largada a uma corrida por ele. O atacante quer sair do clube espanhol por causa da sua má relação com o treinador Diego Simeone. Assim, ele deve sair ainda em janeiro para procurar um novo time para jogar.
O negócio não é simples, já que o Atlético de Madrid pagou incríveis 129 milhões de euros para tirar João Félix do Benfica em uma das mais caras transferências da história. Os Colchoneros querem receber em sua venda uma parte considerável do que investiram no atleta. Em um contexto econômico pós-covid é muito difícil, e deve ser uma negociação delicada com os interessados.
João Félix já está sendo oferecido pelo Atlético de Madrid a clube da elite europeia em busca da melhor proposta. Os clubes que mais se interessaram foram ingleses. Assim, o português deve se mudar para a Premier League ainda no meio da atual temporada.
O Arsenal sai na frente da corrida como o clube com mais interesse em contar com João Félix. Com a lesão de Gabriel Jesus e a determinação do clube de ser campeão da Premier League ainda nesta temporada, eles querem um substituto à altura. E a estrela portuguesa agrada ao treinador Mikel Arteta.
No entanto, o Arsenal possui dois grandes concorrentes nessa briga pela contratação de João Félix. Primeiramente, o Manchester United está interessado após rescindir o contrato com Cristiano Ronaldo. Repor a saída do astro é uma das prioridades do técnico Eric Ten Hag neste meio de temporada. Além disso, os donos do clube estão dispostos a investir em contratações para voltar a vencer títulos, o que pode facilitar as coisas com o Atlético de Madrid.
Já o terceiro clube interessado é o Aston Villa, que vem montando um elenco estrelado nas últimas temporadas. Mas João Félix teria esnobado o interesse do clube de Birmingham nos bastidores. O português quer jogar a Champions League e coloca isso como prioridade na próxima temporada.
O empresário de João Félix é Jorge Mendes, da empresa Gestifute, o mesmo agente de Cristiano Ronaldo e diversas outras estrelas da seleção de Portugal. Ele tem um histórico de levar seus jogadores para a Premier League com alguma facilidade. Então a imprensa europeia acredita que este é o que o futuro reserva para o português.