João Félix é desfalque na Copa Del Rey

2 minutos de leitura

O futuro do atacante João Félix no Atlético de Madrid é incerto. O jogador não entrará em campo na partida desta quinta-feira (22), pela Copa Del Rey. Além disso, o técnico da equipe, Diego Simeone, comentou sobre uma possível saída do atleta em entrevista coletiva.

Rumores do mercado de transferências ligam o nome do português a diferentes clubes, incluindo da Espanha, França e Inglaterra. Assim, com o término da Copa do Mundo 2022, o futuro do atacante deverá ser definido nas próximas semanas, com uma possível permanência ou assinando com uma nova equipe.

João Félix é desfalque na Copa Del Rey

Nesta quinta-feira (22), o Atlético de Madrid retoma os trabalhos após a pausa para a disputa do mundial do Catar. Sendo assim, enfrenta o Arenteiro, da quarta divisão espanhola, em confronto válido pela segunda fase da Copa Del Rey.

Entretanto, a equipe comandada por Diego Simeone terá um desfalque importante para a partida. A saber, João Félix não aparece na lista dos 22 jogadores convocados para o jogo. O atleta não participou das últimas sessões de treinamentos devido a amigdalofaringite. Segundo informações do Atlético de Madrid, o português está bem, mas o treinador recomendou que fica-se em casa para se recuperar.

Dessa forma, Kondogbia irá substituir o português. O jogador foi desfalque nos últimos dias, sendo dispensado para resolver questões particulares. No entanto, retornou ao clube na última quarta-feira (21), participando da última sessão de treinamentos e fez alguns exercícios.

Além disso, Simeone convocou diversos jovens para a partida contra o Arenteiro. Assim, GomisSergio DíezMarcoAlberBarriosDiego Bri Carlos Martín devem entrar em campo e ganhas alguns minutos na equipe principal.

Diego Simeone comenta sobre o futuro de João Félix

As especulações do mercado da bola, apontam uma possível saída de João Félix do Atlético de Madrid. Os rumores ligam o nome do jogador ao Barcelona, sendo oferecido por empréstimo, além de Manchester United Arsenal. Bem como o PSG seria um possível destino do português.

Na última quarta-feira (21), em entrevista coletiva, o técnico do Atlético de MadridDiego Simeone, foi questionado sobre a situação de João Félix. “Eu gosto do Atlético e quero que o time vença, só isso me interessa. Depois, o que tiver que acontecer, acontecerá. Ninguém é imprescindível e as coisas terão de ser como são”, afirma o treinador.

Além disso, Simeone acrescenta que o atacante é uma peça importante para a equipe e espera que mantenha o bom rendimento apresentado no Catar. “O João é importantíssimo. Teve um bom mundial e participou de gols. Tomara que possamos ter o João da Copa”, finalizou o treinador.

Na atual temporada, João Félix disputou 18 jogos pelo Atlético de Madrid, balançando as redes em três oportunidades, além de três assistências. Por outro lado, na Copa do Mundo 2022, entrou em campo em quatro oportunidades, marcando um gol e com duas assistências.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.