O futuro de João Félix está encaminhando para ser definido e longe da Espanha. O jogador vem negociando com algumas equipes, principalmente da Premier League. Agora, o português recusou duas propostas e está encaminhando um acordo com gigante inglês.
Contratado em 2019, João Félix não correspondeu as expectativas no Atlético de Madrid. Em quatro temporadas na equipe, enfrentou altos e baixos, perdendo espaço entre os titulares em muitos momentos e não conseguiu repetir o mesmo rendimento dos tempos de Benfica.
João Félix encaminha acordo com gigante da Premier League após recusar dois clubes
A permanência de João Félix no Atlético de Madrid está praticamente descartada após os rumores do mercado de transferências. O jogador chegou em 2019 no clube da capital da Espanha, mas enfrentou muitos problemas com lesão e não correspondeu as expectativas.
A melhor temporada do jogador nos Colchoneros foi em 2020-21, quando disputou 39 jogos e marcou dez gols, além de cinco assistências. No demais, enfrentou alguns problemas de lesão e a imprensa local afirma que a relação com o técnico Diego Simeone é um dos principais fatores para Félix procurar outro clube.
No retorno da Copa do Mundo 2022, o português ficou de fora da lista de convocados de algumas partidas do Atlético de Madrid, como o jogo contra o Real Oviedo na Copa Del Rey, mas foi titular na derrota para o Barcelona na última rodada da La Liga.
Analisando o mercado de transferências, o Arsenal e o Manchester United estavam interessados na contratação de João Félix, principalmente os Red Devils após a saída de Cristiano Ronaldo.
Entretanto, o atacante português recusou as propostas e encaminhou um acordo com o Chelsea. Segundo informações do The Athletic, o projeto apresentado pela equipe londrina agradou o jogador, sendo um fator fundamental para aceitar a proposta do clube.
O jogador chega ao Chelsea por empréstimo válido até o final da temporada. O clube irá pagar 11 milhões de euros ao Atlético de Madrid, além do salário do jogador. O Daily Record afirma que a diretoria dos Blues tentaram incluir uma opção de compra no acordo.
João Félix to Chelsea, here we go! Full verbal agreement reached, loan move on €11m fee with 100% salary covered by Chelsea. 🚨🔵 #CFC
Before leaving, JF will extend contract with Atléti until 2027.
João will fly to London in the next hours to undergo medical tests and sign. pic.twitter.com/F5aYKMgspa
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) January 10, 2023
João Félix chega para ajudar na recuperação do Chelsea
A contratação de João Félix será fundamental para a temporada do Chelsea, principalmente no setor ofensivo. O desempenho do clube é ruim, ocupando apenas a 10ª colocação da Premier League, além da eliminação na Copa da Inglaterra, perdendo por 4 x 0 para o Manchester City.
O técnico Graham Potter está pressionado para conseguir bons resultados, mas enfrenta alguns problemas com desfalques, principalmente no ataque. No setor ofensivo, Sterling e Pulisic estão lesionados, enquanto Aubameyang está no banco de reservas, com um rendimento abaixo do esperado.