João Félix diz ‘não’ para dois clubes e encaminha acordo com gigante da Premier League

2 minutos de leitura

O futuro de João Félix está encaminhando para ser definido e longe da Espanha. O jogador vem negociando com algumas equipes, principalmente da Premier League. Agora, o português recusou duas propostas e está encaminhando um acordo com gigante inglês.

Contratado em 2019, João Félix não correspondeu as expectativas no Atlético de Madrid. Em quatro temporadas na equipe, enfrentou altos e baixos, perdendo espaço entre os titulares em muitos momentos e não conseguiu repetir o mesmo rendimento dos tempos de Benfica.

João Félix encaminha acordo com gigante da Premier League após recusar dois clubes

A permanência de João Félix no Atlético de Madrid está praticamente descartada após os rumores do mercado de transferências. O jogador chegou em 2019 no clube da capital da Espanha, mas enfrentou muitos problemas com lesão e não correspondeu as expectativas.

A melhor temporada do jogador nos Colchoneros foi em 2020-21, quando disputou 39 jogos e marcou dez gols, além de cinco assistências. No demais, enfrentou alguns problemas de lesão e a imprensa local afirma que a relação com o técnico Diego Simeone é um dos principais fatores para Félix procurar outro clube.

No retorno da Copa do Mundo 2022, o português ficou de fora da lista de convocados de algumas partidas do Atlético de Madrid, como o jogo contra o Real Oviedo na Copa Del Rey, mas foi titular na derrota para o Barcelona na última rodada da La Liga.

Analisando o mercado de transferências, o Arsenal e o Manchester United estavam interessados na contratação de João Félix, principalmente os Red Devils após a saída de Cristiano Ronaldo.

Entretanto, o atacante português recusou as propostas e encaminhou um acordo com o Chelsea. Segundo informações do The Athletic, o projeto apresentado pela equipe londrina agradou o jogador, sendo um fator fundamental para aceitar a proposta do clube.

O jogador chega ao Chelsea por empréstimo válido até o final da temporada. O clube irá pagar 11 milhões de euros ao Atlético de Madrid, além do salário do jogador. O Daily Record afirma que a diretoria dos Blues tentaram incluir uma opção de compra no acordo.

João Félix chega para ajudar na recuperação do Chelsea

A contratação de João Félix será fundamental para a temporada do Chelsea, principalmente no setor ofensivo. O desempenho do clube é ruim, ocupando apenas a 10ª colocação da Premier League, além da eliminação na Copa da Inglaterra, perdendo por 4 x 0 para o Manchester City.

O técnico Graham Potter está pressionado para conseguir bons resultados, mas enfrenta alguns problemas com desfalques, principalmente no ataque. No setor ofensivo, Sterling Pulisic estão lesionados, enquanto Aubameyang está no banco de reservas, com um rendimento abaixo do esperado.

<!-- Author Start -- data-lazy-src=
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.