Não é novidade que o defensor João Cancelo é um grande admirador da música brasileira, principalmente do rap. O português de 28 anos já externou sua paixão por Racionais Mc’s, mas outros cantores nacionais agradam seu gosto musical.
Em declaração à Fifa, João Cancelo comentou que o rap e o funk brasileiro o tocam por suas raízes. Segundo o lateral, ele também saiu de uma situação desfavorável para ascender socialmente. O ex-Manchester City revelou que atualmente está lendo ‘Sobrevivendo No Inferno’, dos Racionais Mc’s, livro inspirado no disco de mesmo nome, um dos maiores sucessos da história da música brasileira.
https://www.instagram.com/reel/CpfrzYUgMja/?utm_source=ig_web_copy_link
João Cancelo também tem consumido o trap – nova vertente do rap com batidas melódicas e efeitos eletrônicos, e o funk, já tradicional ritmo nas ruas brasileiras. À “FIFA”, o defensor do Bayern citou outros sete cantores brasileiros que são figurinhas carimbadas em sua playlist.
Oruam
Oruam na voz… O jovem rapper carioca surgiu em 2021 com canções que relatavam seus anos de vida nas periferia carioca. Em suas letras, Oruam abordam temas como amor, religiosidade e superação. ‘Terra Prometida’, um de seus principais hits, supera 45 milhões de visualizações no Youtube, e já foi regravada por João Gomes, famoso cantor do Nordeste do país. No feat ‘Horas Iguais’, com Wiu, ele prova sua versatilidade numa faixa repleta de versos apaixonados.
Orochi
Das batalhas de rima de São Gonçalo-RJ em 2015 para os fones de João Cancelo. Orochi é um dos principais nomes da música brasileira atualmente. O rapper lançou o álbum ‘Vida Cara’ recentemente, celebrando a ascensão social através da música. Para o lateral português, sua identificação com os rappers brasileiros os relatos de conquistas, superação e vitória pessoal que os mc’s relatam em suas letras.
Leia mais:
Estrela do Bayern cutuca Messi: ‘Nosso problema era Cristiano Ronaldo’
Bayern de Munique x Augsburg – onde assistir ao vivo, horário e escalações
Filipe Ret
Um dos mais experientes rappers do Brasil, Filipe Ret supera dez anos de sucesso. Também carioca, possui uma longa carreira, passando por várias vertentes do rap. O carioca chegou a gravar uma colaboração com Anitta, e tem faixas que superam mais de 100 milhões de visualizações. Ligado ao futebol, Ret é torcedor declarado do Fluminense.
MC Ryan SP
Tubarão, te amo! Um dos principais nomes do funk nos últimos tempos, o responsável pelo hit do tubarão é presença confirmada nos fones de João Cancelo. O lateral do Bayern preza pelos raps de letras motivacionais, mas não abre mão de um bom funk dançante. MC Ryan se notabilizou por músicas animadas, com temáticas voltadas para festas e que não deixam o público ficar parado.
Outros nomes
O gosto musical de João Cancelo passeia pelo funk consciente, que é dominado por funkeiros de São Paulo. Em sua maioria, as letras abordam temáticas de superação e, como diz o próprio nome, conscientização. Afastar jovens do crime através da música e passar uma mensagem de otimismo é a principal bandeira desses mc’s.
MC ‘Paulin’ da Capital
- Funk
- São Paulo
- Principal música: Eu Achei – 141 milhões de visualizações (2020)
MC Lipi
- Funk
- São Paulo
- Principal música: Só Gratidão – 170 milhões de visualizações (2020)
Chefin
- Trap/rap
- Rio de Janeiro
- Principal música: Deus É o Meu Guia – 85 milhões de visualizações (2022)
João Cancelo foi contratado pelo Bayern em janeiro, após ter problemas com Pep Guardiola. O português esteve emprestado aos Bávaros, mas eles decidiram não exercer sua opção de compra por 70 milhões de euros (cerca de R$ 390 milhões). O começo do defensor na equipe alemã não anima, já que ele tem sido reserva nos últimos compromissos. Além de City e Bayern, o jogador já passou por Benfica, Valencia e Juventus.
Agora, o jogador está perto de assinar um contrato com o Barcelona, emprestado pelos Citizes até o fim do temporada.