João Cancelo renova com o Manchester City

João Cancelo renova com o Manchester City

Na última segunda-feira (31), janela de transferência se encerrou. O Manchester City contratou Julián Álvarez neste inverno, no entanto ele só se junta ao elenco em junho. Todavia, essa não foi o principal acordo do clube. Os Citizens concretizaram a renovação de João Cancelo, até 2027.

O português é um dos grandes nomes do elenco. Lateral-direito de origem, ele pode atuar de lateral-esquerdo e também de volante. Sem sombra de dúvidas, é um dos atletas mais versáteis do elenco. O camisa 27 é do estilo que Pep Guardiola gosta, porque pode atuar em mais de uma função e faz muito bem todas elas.

Em entrevista ao site do City, João Cancelo exaltou a qualidade do clube:

– Não há um lugar melhor para jogar futebol, e é um prazer trabalhar aqui. Eu tenho muito o que alcançar antes da minha carreira terminar, e o Manchester City me oferece a melhor chance de alcançar minhas ambições. O novo contrato significa que eu terei foco completo em melhorar meu desempenho e conquistar mais troféus – disse Cancelo.

O diretor de futebol dos Citizens, Txiki Begiristain, exaltou a importância da renovação:

– Ele é muito versátil. Seja lateral direito, esquerdo ou meia, ele atua no mesmo nível. Isso é um sonho para um técnico. Estou muito feliz por ele ter assinado e mal posso esperar para vê-lo se desenvolver nos próximos anos.

Sendo assim, o português tem vínculo por mais cinco anos. O lateral chegou ao City em baixa, porque havia colecionado temporadas irregulares com a Juventus. Todavia, sob comando de Pep Guardiola, se concretizou como um dos melhores do Mundo na posição.

Foto Destaque: Divulgação/ Manchester City