Depois de três temporadas na Premier League pelo Manchester City, João Cancelo parece ter se reencontrado no Barcelona. O lateral de Xavi é um dos principais jogadores da defesa catalã na temporada 2023/24.
Apesar de não ter saído “pela porta da frente” do time inglês, o português parece ter deixado os problemas que viveu em Manchester para trás. Em entrevista ao jornal português “A Bola”, ele não poupou elogios a um “desafeto” do City.
Contratado em 2019 pelo Manchester City, João Cancelo não viveu sua melhor fase no Reino Unido. O português nunca teve espaço cativo no time titular de Pep Guardiola e passou por muitos problemas de relacionamento com o treinador que deixaram o clima insustentável.
Em 2023, o “The Athletic” publicou que o “caráter explosivo” do jogador se tornou ainda mais intenso após a Copa do Mundo do Catar, no fim de 2022. As rusgas com Guardiola levaram o atleta a ser emprestado para o Bayern de Munique no ano passado e, agora, para o Barcelona.
No entanto, mesmo saindo “brigado” com o treinador espanhol, ao ser questionado sobre quem é o melhor treinador com quem já trabalhou, Cancelo prontamente respondeu o nome Guardiola.
João Cancelo vai permanecer no Barcelona ou voltar para o City?
Em sua primeira temporada no Barça, Cancelo foi titular em 29 de 33 partidas, marcando quatro gols e dando quatro assistências. Mesmo com contrato válido até junho de 2027 com os Citizens, o time inglês não tem interesse em levá-lo de volta para Manchester, conforme apurado pelo jornal espanhol “Mundo Deportivo”.
O Barcelona, por sua vez, é o maior interessado em manter o português no elenco. Em entrevista ao veículo espanhol, o presidente Joan Laporta declarou que já há um agente trabalhando na renovação do vínculo tanto de Cancelo, bem como a de seu compatriota João Félix.
— Acho que vão continuar. Espero que o Atlético de Madrid não faça nenhuma objeção à continuação de João Félix conosco, e não creio que o City também o faça. Temos um agente que está trabalhando no assunto, o Jorge Mendes, e ele sabe da nossa intenção de continuar com os jogadores. O que não posso contar agora, porque vai depender muito dos valores, é se vamos contratá-los ou estender o empréstimo.