JJ Macías não é mais jogador do Getafe

JJ Macías não é mais jogador do Getafe
Foto destaque: Divulgação/Ruetir

De antemão, o mexicano de 22 anos, José Juan Macías, ou apenas JJ Macías, não jogará mais pelo Getafe. Segundo informações apuradas pelo jornal espanhol Marca, o centroavante não faz mais parte dos planos do técnico Quique Flores. Dessa forma, o Azulón e o Chivas entraram em acordo para rescindir o contrato de empréstimo do jogador.

JJ Macías não deu certo no Getafe

Depois de fazer uma boa campanha no México, chegou o momento de Macías tentar algo novo na Europa. Assim sendo, ele chegou ao Getafe. Nesse ínterim, com a camisa do Azulón, não marcou nenhum gol e disputou oito jogos, sendo titular em apenas três dessas partidas.

Segundo informações, o time do sul de Madrid se propôs a pagar integralmente o empréstimo ao Chivas. Dessa maneira, seria como uma compensação por não ficar com o centroavante mexicano pelo período combinado. A saber, a diretoria do clube mexicano aceitou a proposta.

O futuro do centroavante 

Sabendo que Macías não continuará na La Liga, a não ser que receba proposta de outra equipe espanhola, o destino do mexicano ainda é incerto. Logicamente, ainda há tempo para definir o que acontecerá em seu futuro e ver para qual time ele vai.

Segundo informações da ESPN, o time americano Sporting Kansas City tem interesse em assinar com o mexicano. Dessa maneira, a nova casa de Macías seria a Major Soccer League.

Por outro lado, há informações de que times da França e da Rússia, incluindo o CSKA Moscou, também estariam interessados no mexicano, porém não houve confirmação. Além disso, no começo de janeiro, Macías teria chamado a atenção da Juventus, mas nenhum movimento foi feito.

Ademais, Macías tornou-se opção do time de Kansas para substituir o também mexicano Alan Pulido. A saber, Pulido sofreu uma grave lesão e pode perder boa parte da temporada 2022. Segundo Brian Bliss, diretor do Sporting KC, Macías seria o nome para chegar no time americano e espera conseguir chegar em um acordo em pelo menos três semanas.

Em suma, segundo a TV Azteca, um retorno ao Chivas seria outra opção para o centroavante. De certo modo, não é uma opção que Macías descarte, afinal, uma de suas pretensões para 2022 é chamar a atenção de Gerardo Martino e conseguir uma vaga na Seleção Mexicana.